header top bar

section content

VÍDEO: Com iniciativa de Efraim, internet móvel e conectividade chegam a distrito de Patos

A ação está com previsão para acontecer em setembro e Santa Gertrudes será o primeiro distrito da Paraíba contemplado no plano de expansão 2022

Por Diário do Sertão com Assessoria

13/06/2022 às 19h43

Neste domingo (12), o município de Patos, mais precisamente o distrito de Santa Gertrudes, contou com uma notícia aguardada pela população desde 2005. Através do trabalho do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil), chegou à região o sinal de telefonia móvel com internet, notícia que foi comemorada com muito entusiasmo pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e o deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta.

Para Efraim, que também é coordenador da bancada paraibana, o aumento no acesso à internet é fundamental para o desenvolvimento econômico de uma região. “A conectividade deve estar entre as prioridades de políticas públicas para permitir alcançar as regiões mais remotas e a população mais vulnerável. Agora, Santa Gertrudes vai poder usufruir dessa nova realidade. Vamos nos conectar em casa e fora dela”, diz Efraim.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, comemorou. “A assinatura do contrato de aluguel do terreno para instalação da operadora Claro para trazer uma antena de telefonia móvel ao nosso município vai mudar a vida das pessoas”, comenta. Hugo Motta completou dizendo que “foram muitos anos de luta que finalmente conseguimos fazer virar realidade. Agradecemos ao nosso futuro senador, Efraim, por olhar para os patoenses”.

Distrito de Santa Gertrudes, em Patos. (Foto: reprodução/Folha Patoense).

Internet móvel

No Brasil há mais de 30.000 localidades sem conexão ou com prestação inadequada de serviço de acesso à internet. O aluguel do terreno foi feito em parceria com a empresa Claro, que recentemente incorporou o portfólio de serviços residenciais da NET e traz a mais moderna tecnologia de banda larga de ultra velocidade para a cidade.

A ação está com previsão para acontecer em setembro e Santa Gertrudes será o primeiro distrito da Paraíba contemplado no plano de expansão 2022.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: