header top bar

section content

VÍDEO: Vereadores de situação não se entendem e racham pela disputa da Presidência da Câmara de Sousa

Candidato à presidência da Câmara de Vereares de Sousa, Novinho de Carlão (PDT), conseguiu unir situação e oposição e já tem 8 votos dos 15 da Casa parlamentar

Por Luiz Adriano

30/11/2022 às 18h35 • atualizado em 30/11/2022 às 18h42

Em sua participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta quarta-feira (30), o radialista Levi Dantas falou dos bastidores da política na cidade de Sousa, no Sertão paraibano.

Conforme Levi, as eleições para presidência da Câmara estão a todo vapor. Ele disse que o prefeito Fábio Tyrone e seu vice Zenildo Oliveira, defendem o nome do vereador Eugênio Rodrigues (PTB) para a presidência da Casa Legislativa, entretanto, segundo o comentarista político, o executivo “não contava com a astúcia do vereador Novinho de Carlão do (PDT)”, o qual estaria realizando uma junção entre parlamentares da oposição e situação para lhe apoiarem contra o colega Eugênio Rodrigues.

De acordo com Levi Dantas, muitas movimentações nos bastidores estão marcando a semana. Ele falou que a eleição que parecia tranquila e já resolvida, agora encontra-se tumultuada e apontando para o que seria uma suposta derrota do ex-secretário de comunicação da prefeitura de Sousa, vereador Eugênio Rodrigues.

Eugênio Rodrigues- candidato da gestão Tyrone – foto: divulgação

ARTICULAÇÃO

Segundo os bastidores, Novinho de Carlão teria convencido três vereadores da oposição a votarem nele para bater chapa com Eugênio, são eles: Cacá Gadelha, Pipoca e Bruna Veras. Conforme os rumores, ele também teria conseguido convencer Koloral e Assis Estrela, ambos do PDT. Outros nomes que aparecem na famosa foto com Novinho, é Lana Dantas e Alan de Bastos.

“Há quem diga que ontem houve uma reunião envolvendo o ex-prefeito João Estrela, que é do PDT, presidente do partido, que teria dito que os seus vereadores, os vereadores do seu partido, iriam votar com Novinho e não com Eugenio Rodrigues”, disse Levi Dantas.

Com base nos dados apresentados por Levi e que perduram nos bastidores da política sousense, com Eugênio ficariam seis vereadores do PTB contando com sua pessoa, e mais o vereador Radamés Estrela (PDT).

“Há quem diga também que eleição da câmara municipal de Sousa só se decide faltando 10 minutos”, pontuou Levi.

Vereadores que supostamente irão votar em Novinho de Carlão do (PDT) para presidente da Câmara Legislativa de Sousa – foto: divulgação

Com base nas informações, teríamos um cenário da seguinte maneira:

Com Novinho de Carlão (PDT):

1 – Cacá Gadelha (PSC)
2 – Pipoca (PP)
3 – Bruna Veras (PSC)
4 – Kolorau (PDT)
5 – Assis Estrela (PDT)
6 – Lana Dantas (REDE)
7 – Alan de Bastos (PP)

Com Eugênio Rodrigues (PTB):

1 – Aldeone Abrantes (PTB)
2 – Denis Formiga (PTB)
3 – Diógenes Ferreira (PTB)
4 – Juninho de Zilda (PTB)
5 – Radamés Estrela (PDT)
6 – Roberto Freire (PTB)

Além da maioria dos vereadores, Novinho também conta com o apoio do pré-candidato a prefeito de Sousa, Gilberto Sarmento, atual diretor do Hospital Regional de Sousa.

Novinho de Carlão – candidato que juntou a situação com oposição – foto: divulgação

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: