header top bar

section content

VÍDEO: No ‘Nossa Gente’, Presidente da Câmara de São João diz que prioridade é atualizar Regimento Interno

O parlamentar falou sobre vários temas pertinentes e ressaltou que na última sexta-feira (27), a Casa Legislativa aprovou o piso dos professores em maior valor que o previsto pelo governo federal

Por Luiz Adriano

29/01/2023 às 16h33 • atualizado em 29/01/2023 às 16h40

Em sua 4ª edição do ano de 2023 realizada neste sábado (28), o programa Nossa Gente na TV Diário do Sertão, recebeu o presidente da Câmara de vereadores de São João do Rio do Peixe, Marcondes Vieira (PP). Na ocasião, o parlamentar destacou vários temas importantes da gestão municipal e falou de projetos para sua administração como chefe da Casa Legislativa Raimundo Gomes Pereira.

Um dos pontos citados por Marcondes é a atualização do Regimento interno e da Lei Orgânica do município. Segundo o parlamentar, os documentos estão defasados. Ele lembrou que desde a promulgação da Constituição em 1988 São João não atualizou mais o seu Regimento Interno nem a sua Lei Orgânica. “Então esse é o nosso principal compromisso”, ressaltou o vereador.

Entre outros pontos tratados pelo parlamentar estão: a necessidade de um bom relacionamento entre o legislativo e o executivo; a relação amiga que ele trata e é tratado por todos, seja situação ou oposição, dentro da Câmara Municipal.

Apresentador David Edson ao lado do presidente da Câmara de São João do Rio do Peixe, Marcondes Vieira – foto: TV Diário do Sertão

PISO NACIONAL DOS PROFESSORES

Um destaque que ele pontuou foi a realização na última sexta-feira (27) de um sessão extraordinária da Câmara de São João, onde na oportunidade foi aprovado por unanimidade o piso salarial dos professores em 16%, ficando acima do valor previsto pelo governo federal. O projeto foi oriundo do poder executivo.

PREFEITO

Marcondes elogiou a gestão do prefeito Luiz Claudino (PP), destacou a pavimentação asfáltica de 22 ruas no município em parceria com o governo do estado, e mencionou que em 30 anos de vida pública nunca viu um gestor visitar tanto a Casa Legislativa. O presidente da Câmara disse que os benefícios à comunidade são-joanense vai desde a educação até a saúde, atendendo todas as necessidades básicas do município.

Ele lembrou também que no final do ano passado foi necessário paralisar as obras de pavimentação, mas nos meados de fevereiro os serviços retornarão.

Marcondes Vieira tem 6 mandatos como vereador e um de vice-prefeito na gestão de Lavoisier Dantas.

NOSSA GENTE

O programa Nossa Gente é apresentado pelo comunicador David Edson, e vai ao ar a partir de 12h30 todos os sábados na TV Diário do Sertão.

O conteúdo é recheado de notícias do Vale do Rio do Peixe, de toda Paraíba e estados vizinhos, além de entrevistas, entretenimento e os fatos sempre com pureza nas apurações.

Nossa Gente tem conquistado os mais variados tipos de simpatizantes. O programa pode ser visto pela TV a cabo no canal 3 da Netline ou pelas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: