header top bar

section content

Fábio Tyrone é condenado a 1 ano e 4 meses em regime aberto e indenização por agressões a Myriam Gadelha

O Diário do Sertão teve acesso ao processo em que o prefeito de Sousa é réu na ação penal de "Ameaça, Violência Doméstica Contra a Mulher" que corre em segredo de justiça e foi julgada no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, em João Pessoa

Por Luis Fernando Mifô

18/05/2023 às 17h43 • atualizado em 18/05/2023 às 17h54

Prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tyrone

O prefeito do município de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), foi condenado a um ano, quatro meses e sete dias de detenção, inicialmente em regime aberto, pelo caso das agressões físicas cometidas à advogada Myriam Gadelha em 2018, época em que os dois eram namorados.

O Diário do Sertão teve acesso ao processo em que Tyrone é réu na ação penal de “Ameaça, Violência Doméstica Contra a Mulher” que corre em segredo de justiça e foi julgada no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, em João Pessoa. Ele foi condenado conforme o art. 129 do Código Penal – lesões corporais leves e culposas praticadas por violência doméstica contra mulheres.

“Na terceira fase, verifico que não há causas de diminuição e de aumento de pena para aplicar ao caso, razão por que TORNO DEFINITIVA A PENA PARA O RÉU FÁBIO TYRONE BRAGA DE OLIVEIRA EM 01 ANO, 04 MESES E 7 DIAS DE DETENÇÃO”, diz um trecho da sentença.

“Considerando que o condenado não é reincidente, que não houve prisão cautelar e que a pena aplicada não é superior a quatro anos, em atenção as circunstâncias judiciais analisadas e atento às regras do artigo 33 do Código Penal, a pena privativa de liberdade será cumprida inicialmente em regime aberto, em local a ser designado pelo Juízo das Execuções Penais”, acrescenta o juiz.

A advogada Myriam Gadelha (Foto: Diário do Sertão)

Ainda de acordo com a sentença, a condenação do prefeito Fábio Tyrone também implica em pagamento de indenização no valor de R$ 15 mil por reparação dos danos. Ele tem direito de recorrer da decisão em liberdade.

O caso

Na noite de 7 de dezembro de 2018, Myriam Gadelha prestou queixa na delegacia apresentando vários hematomas no rosto após ser agredida pelo prefeito Fábio Tyrone durante uma discussão entre os dois. Na época, durante entrevista ao JPB 2ª Edição, da TV Paraíba, ela relatou que foi jogada ao chão e chutada várias vezes.

Outro lado

Por volta das 17:00 desta quinta-feira (18), entramos em contato com o advogado do prefeito Fábio Tyrone e ele disse que ainda não havia tido acesso à decisão porque estava viajando. O advogado afirmou, ainda, que não fará nenhum comentário nesse momento porque o processo corre em segredo de justiça e sentença ainda será avaliada.

O advogado Lafayette Gadelha, irmão de Myriam, disse ao Diário do Sertão que a defesa dela vai recorrer da decisão para pedir aumento da pena.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: