header top bar

section content

Senador Efraim Filho celebra primeira conclusão dos Cursos Técnicos no IFPB Campus Santa Luzia

O evento marca um momento importante para a educação do estado, destacando-se a presença do senador Efraim Filho (União-PB), que destinou, quando era deputado federal, uma emenda de R$ 9 milhões para a construção do campus

Por Diário do Sertão com Assessoria

16/06/2023 às 19h16

Campus do IFPB em Santa Luzia - foto: divulgação

Na noite desta sexta-feira (16) acontece a primeira solenidade de conclusão dos cursos técnicos no Campus Santa Luzia do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). O evento marca um momento importante para a educação do estado, destacando-se a presença do senador Efraim Filho (União-PB), que destinou, quando era deputado federal, uma emenda de 9 milhões de reais para a construção do campus.

O senador ressaltou a relevância da educação em sua atuação e expressou gratidão à reitoria e ao corpo docente do instituto, destacando a formação de paraibanos qualificados como um impulso para o desenvolvimento do estado.

“A educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento de nossa sociedade e o progresso de nosso estado. Estou extremamente feliz em ver o Instituto Federal de Santa Luzia formando paraibanos qualificados, que serão agentes transformadores em suas comunidades. Queremos que os nossos jovens ocupem os empregos com os melhores salários. Agradeço à reitoria e ao corpo docente do instituto, na pessoa do Reitor Nicácio Lopes, pelo excelente trabalho realizado”, afirmou o senador.

A solenidade de conclusão será um momento de celebração e reconhecimento dos esforços de todos os envolvidos no processo educacional. A formação de técnicos capacitados fortalece a economia local, gera oportunidades de emprego e contribui para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Campus do IFPB em Santa Luzia – foto: divulgação

Para o Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, a educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento da Paraíba e o apoio do Senador Efraim Filho é muito importante para o estado continuar se desenvolvendo.

“É com imensa satisfação que celebramos a conclusão dos cursos técnicos no Campus Santa Luzia do IFB-PB. A educação pública é essencial para o desenvolvimento de nossos alunos e da sociedade como um todo. Agradecemos profundamente o apoio do Senador Efraim Filho, que sempre esteve de portas abertas e atendeu o pedido da região, e que por meio de sua emenda, viabilizou a construção desse campus e fortaleceu o acesso à educação de qualidade para os paraibanos”, contou o Reitor.

Efraim reafirma seu compromisso com a educação e o desenvolvimento da Paraíba. “Continuarei lutando para destinar recursos e apoiar iniciativas que promovam a formação de novos profissionais qualificados, pois acredito que a educação é a chave para um futuro próspero e sustentável para os paraibanos”, concluiu o senador.

Essa solenidade de conclusão dos cursos técnicos, por ser a primeira, representa um marco para o Campus Santa Luzia do IFPB e um momento de celebração para toda a comunidade acadêmica, que, com o apoio do Senador Efraim Filho, começa a construir um futuro promissor para a educação na Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: