header top bar

section content

VÍDEO: Câmara Municipal de Cajazeiras entrega títulos de cidadão aos presidentes do TJPB, TCE e para médico

Desembargador João Benedito da Silva, conselheiro Nominando Diniz e o médico pneumologista Alexandre Araruna foram homenageados em sessão especial

Por Jocivan Pinheiro

17/08/2023 às 17h56

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Cajazeiras, foram homenageados com o título de Cidadão Cajazeirense o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito da Silva, com propositura da vereadora Léa Silva (Cidadania); o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho, com propositura do ex-vereador Lopão; e o médico pneumologista Alexandre Augusto Ramalho Araruna, com propositura do presidente da casa, Eriberto Maciel (PP). Também na solenidade, Nominando Diniz recebeu a medalha de honra João Bosco Braga Barreto, com propositura do vereador Alysson Voz e Violão (PSB).

O presidente do TCE, Nominando Diniz, destacou alguns feitos realizados em prol de Cajazeiras, agradeceu aos vereadores e falou da sua convivência com vários cajazeirenses quando foi deputado estadual e agora como membro do Tribunal de Contas.

“Eu fico duplamente lisonjeado. Primeiro porque quando eu recebi o título de cidadão foi a 23 anos atrás, eu era presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, 23 anos depois a mesma Câmara municipal renova o título, desta feita, eu presidente do Tribunal de Contas. Fui mais uma vez homenageado com a medalha João Bosco Barreto, que era um amigo pessoal do meu pai. Isso me deixa cada vez mais comprometido com o município de Cajazeiras”, disse o presidente do TCE.

Filho do médico cajazeirense Jackson Dervile Araruna, Alexandre rememorou sua história familiar, o combate na linha de frente da pandemia e disse estar orgulhoso de hoje ser um cajazeirense.

“O sentimento de agora, de fato ser um cajazeirense por aquisição, para mim é voltar a minha raiz. Meu pai é cajazeirense de nascimento, fez história bonita, plantou o nome de Cajazeiras por onde ele passou e também irradiou para dentro de casa e um desses irradiados fui eu. Então, desde pequeno sou acostumado a ouvir o nome de Cajazeiras, sempre um orgulho. Como exercício de médico mais ainda, porque pude trazer o exercício do que eu fui plantado na raiz”, ressaltou Alexandre.

Eriberto Maciel, presidente da Câmara de Cajazeiras; médico Alexandre Araruna; Nominando Diniz, presidente do TCE-PB e João Benedito, presidente do TJPB (Foto: Victor Batista / TV Diário do Sertão)

O presidente do TJPB fez um relato da sua trajetória à frente do Judiciário paraibano desde quando foi juiz das comarcas de São José de Piranhas, Princesa Isabel e Queimadas; e enalteceu o trabalho da Corte de Justiça do estado.

“É um momento ímpar na minha vida, deixei de ser cajazeirado e passei a ser cajazeirense. Depois de atuar como juiz durante dois anos em São José de Piranhas e também trabalhei em Cajazeiras, Bonito de Santa Fé, São João do Rio do Peixe, eu volto aqui, agora para receber o título de cidadão cajazeirense, que muito me honra. Passando por aqui eu só deixei amigos, só plantei sementes boas e colhi agora os frutos dessas sementes que plantei naquela época”, afirmou o Desembargador João Benedito.

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Eriberto Maciel, expressou sua satisfação em ver grandes autoridades paraibanas na solenidade.

“A quantidade de autoridades presente hoje nesse evento, onde temos aqui vários desembargadores, vários juízes, vários advogados, a sociedade civil organizada aqui dentro da Câmara. Acho que a Câmara, nesses três mandatos que estive aqui, nunca viu uma quantidade de gente tão grandiosa que teve hoje prestigiando esse evento. Então, para nós é com muita alegria que recebemos nessa casa todas as pessoas e principalmente os grande homenageados”, disse Eriberto.


MAIS FOTOS

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: