header top bar

section content

VÍDEO: Oposição de Sousa já constrói base sólida enquanto o outro lado fica na gangorra, avalia advogado

Fotografia que mostra um encontro entre novos aliados da oposição de Sousa agitou os bastidores da política municipal e sinaliza que os oposicionistas estão conseguindo formar um grupo coeso

Por Jocivan Pinheiro

25/08/2023 às 17h06 • atualizado em 27/08/2023 às 15h04

A fotografia de um encontro entre novos aliados da oposição do município de Sousa, liderados pelo deputado estadual André Gadelha (MDB), pelo médico Gilberto Sarmento (Gilbertão) e pelo ex-prefeito João Estrela agitou os bastidores da política municipal e sinaliza que os oposicionistas estão conseguindo formar um grupo unido e coeso para enfrentar o candidato que será indicado pelo prefeito Fábio Tyrone (PSB) em 2024.

No encontro estiveram ainda a vereadora Lana Dantas (Rede) e os vereadores Cacá Gadelha (PSC) e Novinho de Carlão (PSD), atual presidente da Câmara. Lana e Novinho eram aliados do prefeito há pouco tempo, mas romperam durante a última eleição para a mesa diretora da casa legislativa.

Na coluna Direto ao Ponto, o advogado Valdeci Filho afirma que o encontro é uma demonstração de força da oposição e a mensagem de que “algumas arestas foram aparadas” entre eles.

“Muita água para rolar embaixo dessa ponte, mas algumas arestas foram aparadas, dentre as quais de dizer que a oposição não estava unida. Está, sim, e principalmente selada em quem possa, dentro de uma perspectiva de votos, estar à frente, como é o caso do médico Gilbertão e de André Gadelha”, avalia o colunista.

Valdeci ressalta que a oposição surge com um número maior de pré-candidatos, embora a chapa mais provável seja formada por André Gadelha e Gilbertão. Mas o colunista questiona se o critério de realizar pesquisa interna para definir o candidato a prefeito será mantido.

Já nos bastidores, quem está “pavimentando o caminho” da oposição em Sousa são os senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Dessa forma, Valdeci Filho avalia que a oposição “começa a construir uma base sólida”.

“A oposição com vários pré-candidatos, e a situação nessa gangorra de dizer que é Zenildo [Oliveira] e que é o chefe de gabinete Helder Carvalho. De um lado, muitos pré-candidatos. Do outro, dois pré-candidatos que estão nessa gangorra e não se decidem”, reitera o colunista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: