header top bar

section content

A macha ré do vereador de Cajazeiras e os prefeitos que desmentem estarem aderindo a Cássio na Faisqueira

A coluna também traz um prognóstico das candidaturas a Federal, Estadual, Senado e Governo na Paraíba.

Por

26/07/2014 às 12h51

Sem entender
O vereador cajazeirense, Jucinério Félix, recentemente declarou, em entrevista na Rádio Alto Piranhas, no Programa Trem das Onze, de Fernando Caldeira, que iria votar em Major Fábio para governador, mas esta semana resolveu acompanhar o seu candidato a deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, que apóia Cássio.

Sem entender 2
O seu grande companheiro e amigo, com quem divide o mesmo teto há mais de 20 anos, Ricardo Lacerda, que personifica o famoso Maria Calado, disse a alguns amigos, depois de indagar porque Jucinério teria mudado de lado: “nem eu tô reconhecendo mais ele, imaginem vocês!”

De cabeça para baixo
Circula nas redes sociais uma fotografia de quatro vereadores de Cajazeiras exibindo um adesivo de Cássio, nome que vão apoiar para governador, mas o curioso é que Humberto Abreu exibiu-o de cabeça pra baixo e foi motivo de indagação de um popular: “foi de propósito ou pura fascinação?”

Adesão
Muitos piranhenses já teriam previsto a adesão do seu prefeito, Domingos Neto, ao esquema de Cássio, levado pelas mãos de José Lacerda Neto e Wilson Santiago. Foi uma grande perda para Vital do Rego Filho. Domingos continua votando em Jeová para deputado estadual.

Ricardo em Cajazeiras
O governador Ricardo Coutinho deverá iniciar a sua caminhada como candidato a governador, no Sertão da Paraíba, pela cidade de Cajazeiras. Neste sábado, dia 26 de julho, dará o pontapé inicial pela feira. Quer abraçar os homens e as mulheres do campo. 

Aumento da concorrência
O número de candidatos inscritos no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cresceu 21,14% comparado às eleições de 2010. Ao todo, este ano a justiça recebeu 550 registros enquanto que no pleito passado foram 454. O crescimento no número de candidaturas faz aumentar, também, a concorrência.

Os números da concorrência 2
Este ano foram registrados 107 candidatos a deputado federal, 407 a estadual, 6 governadores, 6 vice, 8 senadores, 8 primeiros suplentes e 8 segundos suplentes. Em 2010 foram inscritas 97 candidaturas para federal, 318 para estadual, 6 governadores, 6 vice, 8 senadores, 9 primeiros suplentes e 10 segundos suplentes.

Os números da concorrência 3
A grande maioria dos postulantes são homens. Eles ocupam 70,74% das candidaturas registradas. São, no total, 394 candidatos do sexo masculino. As mulheres representam apenas 29,26% dos candidatos, sendo apenas 163 postulantes.

Os números da concorrência 4
A conseqüência desse aumento é que a concorrência fica ainda mais apertada. Com relação a deputado estadual, por exemplo, a concorrência chegou a 11,5 e, para deputado federal 8,9. Este número elevado de candidatos a deputado estadual poderá complicar a vida dos quatro candidatos de Cajazeiras: Vituriano, Jeová, Zé Aldemir e Carlos Rafael.

Reate falso
O prefeito de Cachoeira dos Índios, Bodinho, negou que tivesse conversado com Cássio sobre seu possível rompimento com o governador Ricardo Coutinho, que teria sido anunciado pelo próprio Cássio Cunha Liam em um evento realizado, em Campina Grade, no último dia 22, no Hotel Gardem.

Rebate falso 2
O mesmo fato teria acontecido com relação ao prefeito de Bom Jesus, engenheiro Roberto Bayma, cujo nome foi anunciado e de que teria aderido ao esquema de Cássio. O volume de boatos dando conta destas adesões tem preocupado todos os candidatos, que tem procurado cessá-los, mas tudo leva a crer que a cada dia que passa mais aumenta as conspirações e as mentiras.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Tags:
Recomendado pelo Google: