header top bar

section content

Bernardino Batista realiza o 1º fórum comunitário do selo-unicef aprovado na edição 2013-2016

O Fórum foi aberto com apresentações culturais, fala das autoridades, apresentação das garotas/o propagandas do Selo UNICEF municipal.

Por

20/07/2014 às 15h41

Definições para o Selo - Unicef na cidade de Bernardino Batista. Confira!

A comissão Inter setorial do selo UNICEF e o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizam neste dia 18 de Julho de 2014 no Auditório da Secretaria municipal de Educação o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2013-2016. 

O Fórum foi aberto com apresentações culturais, fala das autoridades, apresentação das garotas/o propagandas do Selo UNICEF municipal. Em seguida, foi exposto a metodologia do 1º Fórum,logo após foi apresentado pelos adolescentes do NUCA o  diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município, seguindo com a discussão nos grupos de trabalho e conseqüente  apresentação das propostas elencadas  para serem desenvolvidas. 

Tivemos a participação constante, não só na realização do Fórum como também nos encontros paraplanejamento, estudo, elaboração do diagnóstico, mobilização e divulgação do Prefeito Gervázio Gomes (PMDB), dos secretários municipais de saúde, educação e cultura, assistência social, administração, esporte e turismo, educadores, poder Legislativo, lideranças comunitárias, comissão intersetorial, CMDCA, representante do NUCA e o Conselho Tutelar.

No evento, contamos com a presença devisitantes das cidades de Santa Helena, Uiraúna, Joca Claudino, bem como de representantes da polícia militar municipal, além de um considerável número de crianças e adolescentes, que conduziram de forma excelente todo o processo de realização do 1º Fórum Comunitário.

O sucesso do 1º Fórum ocorreu mediante a participação ativa de todos os participantes que com compromisso puderam propor ações positivas em prol da melhoria das políticas públicas direcionadas as nossas crianças e adolescentes com olhar focado nos seis principais tópicos que geram desigualdades e violação de direitos como Gênero, Raça/Etnia, Território, Renda, Condição Pessoal e Idade.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: