header top bar

section content

Bate boca entre vereadores e secretário de CZ marca programa de Rádio e caso pode parar na Justiça

A discussão começou quando foi noticiado o protesto de moradores do Sítio Patamuté, onde reivindicavam melhorias na estrada.

Por

16/07/2014 às 16h48

Moradores realizam protestos no Sítio Patumuté e pede melhoria para estradas

Um programa de Rádio de Cajazeiras foi marcado por bate boca entre vereadores e o secretário de Comunicação do município, Gilberto Lira nesta quarta-feira (16).

A discussão começou quando foi noticiado o protesto de moradores do Sítio Patamuté, onde reivindicavam melhorias na estrada de acesso a cidade.

Ao ser divulgado o fato, o vereador Marcos Antonio (Marcos do Riacho do Meio – PT), aproveitou para criticar a gestão da prefeita Denise Albuquerque (PSB), e denunciou que as estradas estariam sendo realizadas apenas nas comunidades de vereadores da situação, e em benefício de particulares.  “Tenho provas”.

O também vereador Humberto Pessoa (Humberto Coleguinha – PTB), ligou e reforçou as palavras de Marcos do Riacho do Meio, pedindo providências da gestora pública.

Defesa
Em defesa da prefeita, Gilberto Lira respondeu as críticas de Marcos de Riacho do Meio, taxou o vereador de “irresponsável e mentiroso”, e disse que acionaria a Justiça contra o petista.

O secretário de comunicação explicou que a prefeita está trabalhando muito pela cidade, pois conseguiu recursos para construir “200 cisternas” no município, e atribuiu o movimento dos moradores a ações politiqueiras.

O vereador e líder da prefeita na Câmara, Marcos Barros também participou do programa e defendeu a administração.

O movimento
Segundo a líder do protesto em Cajazeiras, Luzia Trajano, a reivindicação da população é a recuperação da estrada do Sítio Patamuté, que também dá acesso a 18 comunidades.

Cerca de 60 moradores fecharam a estrada por algumas horas, e somente após o secretário de Agricultura, Arcanjo Neto prometer iniciar os serviços em 04 de agosto, o movimento foi encerrado.

A líder do movimento alertou: “Se nesse dia 04, às 07:00 horas da manhã as máquinas não estiveram na estrada, vamos trazer de 100 a 200 moradores, pois é muita gente que precisa dessa estrada”.

Apoio
Os vereadores de oposição, Jucinério Félix (PROS) e Francisco Damacena (Neto da Vila Nova – PPL), apoiaram o movimento em Cajazeiras.

Jucinério destacou que a reivindicação da população é justa. “Ninguém está pedindo nada individual. A reivindicação é para beneficiar a população”.

Defesa 2
Gilberto Lira declarou que o  protesto foi provocado por grupos políticos de oposição a prefeita, mas reconheceu que o protesto da comunidade é justo.

O secretário explicou ainda, que foi elaborado um cronograma para atender as comunidades rurais, que será seguido fielmente.

Veja vídeo!

DIARIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: