header top bar

section content

VÍDEO: Para fomentar turismo e indústria, prefeito quer parceria com iniciativa privada em Bonito de Santa Fé

Ceninha Lucena conta que está tentando parcerias para construir pousada ou hotel para fomentar o turismo na região e também quer que Bonito tenha indústrias para gerar emprego e renda e desafogar despesas públicas

Por Jocivan Pinheiro

27/10/2023 às 18h39 • atualizado em 27/10/2023 às 18h46

Atrair turismo e indústrias. Esse é um principal sonho do prefeito Ceninha Lucena (PSB) para o município de Bonito de Santa Fé, localizado no Alto Sertão paraibano. Em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, Ceninha falou sobre algumas ações importantes já executadas pela sua administração, mas também pensou no futuro da cidade.

O prefeito disse que desde o primeiro ano do seu governo, ele tenta incluir Bonito na rota do turismo da Paraíba, mas barra em algumas dificuldades, entre as quais a falta de uma boa estrutura de hospedagem para receber turistas em eventos festivos ou passeios ecológicos.

Para tal, Ceninha Lucena conta que tem buscado parcerias com a iniciativa privada para construir uma pousada ou hotel para ajudar a fomentar o turismo na região. Mas não só isso. Ele também quer que Bonito tenha indústrias para gerar emprego e renda e desafogar despesas públicas.

“O que a gente sonha lá é tirar Bonito dessa situação de dependência única e exclusivamente da prefeitura e da agricultura, porque assim o desenvolvimento fica mais tardio. Eu penso em alguém montar alguma indústria para dar incentivo. Surgindo uma, a gente tem a visão do crescimento mais rápido e mais amplo”, prevê o prefeito.

Ceninha Lucena, prefeito de Bonito de santa Fé (Foto: Diário do Sertão)

Um exemplo de investimento no turismo, que fica bem próximo de Bonito de Santa Fé, é o município de Monte Horebe, cuja gestão municipal tem realizado anualmente o Festival de Inverno e tem incentivado a formação de artistas locais. As duas cidades, porém, ainda carecem de indústrias. Na vizinha região do Vale do Piancó, quem se destaca nesse campo é Itaporanga.

“Esse é um dos sonhos principais que a gente quer, é ver se industrializa Bonito, seja em que área for, para atrair a atenção de empresários de fora para ver nossa cidade com outras atividades, porque isso ameniza a situação da prefeitura”, ressalta o prefeito.

ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: