header top bar

section content

VÍDEO: Júnior nega conversa com Zé Aldemir e assegura que decisão de aliança não virá “de cima para baixo”

Apesar de ter negado que tenha tido encontro com o prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo admitiu conversas com a deputada Dra. Paula e revelou novidades do grupo situacionista de Cajazeiras.

Por Redação Diário

02/11/2023 às 23h46 • atualizado em 03/11/2023 às 00h51

O deputado estadual Junior Araújo (PSB) negou que tenha tido encontro com o prefeito José Aldemir (PP), que é seu adversário em Cajazeiras, para discutir a possibilidade de firmar aliança para as eleições de 2024. No entanto, ele admitiu que tem conversado com a deputada estadual Dra. Paula Francinete (PP), esposa do prefeito, sobre o cenário político na cidade e que Paula estaria pensando em não ser mais candidatada a deputada, enquanto que Zé Aldemir poderá encerrar seu ciclo político e se candidatando a deputado federal em 2026.

Em entrevista ao radialista Antônio Malvino, Júnior Araújo não afastou totalmente a possibilidade dessa aliança acontecer. Mas ressaltou que qualquer decisão deve ser tomada coletivamente, às claras, ouvindo as outras forças políticas da oposição.

“Não faço nada às escondidas, não devo a seu ninguém com relação a política, eu devo satisfação ao meu eleitorado, à população de Cajazeiras. Se isso vier a ocorrer na prática, será feito às claras, não será feito em quarto fechado, com duas pessoas. Nós vamos fazer esse diálogo amplo, ouvindo o ex-prefeito Carlos Antônio, a ex-prefeita Denise, os nossos vereadores, além dos aliados que nós temos na cidade de Cajazeiras.”

“Não será uma decisão pessoal do deputado Júnior Araújo, que virá de cima para baixo. Eu não faço política dessa forma. Nós faremos a política dialogando de maneira coletiva dentro do nosso grupo, como sempre fiz”, acrescentou o deputado.

Prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir ao lado do deputado estadual Júnior Araújo

ENTENDA

As declarações de Júnior se dão após o prefeito de Cajazeiras afirmar que teria recebido o deputado em sua residência em João Pessoa: “Paula foi procurada por Júnior Araújo e eu o recebi em minha casa”, falou o prefeito.

Em entrevista à Rádio Arapuan na quarta-feira (1º), Zé Aldemir disse que “não é inimigo nem intrigado de Júnior Araújo”, e sinalizou que estariam prestes a anunciar uma grande aliança dos dois grupos políticos em Cajazeiras.

Segundo o Diário do Sertão apurou, a aliança seria da seguinte forma: o grupo de Zé Aldemir indicaria o candidato a prefeito em 2024 e o grupo do deputado Júnior Araújo, do ex-prefeito Carlos Antônio e da ex-prefeita Denise Albuquerque apresentaria o nome do candidato a vice.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: