header top bar

section content

VÍDEO: Nos 60 anos de Bom Jesus, prefeita assina ordem de serviço para obra e participa de agenda de eventos

Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano, celebrou 60 anos de emancipação política com uma programação que contou com eventos administrativos, cívicos, religiosos, políticos e de lazer

Por Jocivan Pinheiro

08/11/2023 às 17h07 • atualizado em 08/11/2023 às 17h11

Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano, celebrou 60 anos de emancipação política com uma programação que contou com eventos administrativos, cívicos, religiosos, políticos e de lazer.

As ações da prefeitura em alusão ao aniversário já começaram dois dias antes da programação oficial, quando a prefeita Denise Bayma (PP) assinou a ordem de serviço para o início da construção do ginásio esportivo da Escola José Roque de Souza, no distrito de São José.

Serão investidos quase R$ 900 mil reais na construção do ginásio. Além de espaço para a prática esportiva, o ginásio também poderá ser “praça” para eventos culturais da localidade.

“É um momento de alegria poder indiciar a semana de emancipação do município assinando a ordem de serviço que representa o início do fim de uma espera de anos. Agradeço a Deus por nos proporcionar esta oportunidade. Também agradeço ao governador João Azevêdo pela demonstração de carinho com nossa terra. Meu reconhecimento, também, à ex-deputada Pollyanna Dutra, que nos ajudou nesta conquista”, disse a prefeita.

Denise Bayma, prefeita de Bom Jesus

O governador João Azevêdo (PSB), que por questões de agenda não pôde estar em Bom Jesus, gravou um vídeo parabenizando a cidade e citando investimentos da parceria com a prefeita Denise. “Vamos celebrar o ginásio e todas as obras e políticas públicas que têm chegado e que irão chegar no município, porque nosso compromisso é de fazer muito mais”, falou o governador.

Na sexta-feira aconteceu o já tradicional culto ecumênico na Praça Auremar Lima Moreira, reunindo várias igrejas evangélicas. Além da prefeita Denise Bayma e do vice-prefeito Edney pereira, outras autoridades municipais estiveram presentes no culto. No sábado foi a vez dos católicos prestarem homenagens  aos 60 anos de Bom Jesus com a Missa em Ação de Graças celebrada pelo padre Danilo Luiz.

Prefeita Denise Bayma assinou a ordem de serviço para o início da construção do ginásio esportivo da Escola José Roque de Souza, no distrito de São José (Foto: Ascom)

Nessa mesma noite, a Câmara de Vereadores realizou a sessão solene em alusão aos 60 anos de emancipação política do município no ginásio da Escola Maria do Carmo Gonçalves. Como de costume, foram entregues títulos de cidadania e medalhas de mérito legislativo para pessoas que têm atuações de destaque para a cidade.

Uma das homenageadas foi a secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Pollyanna Dutra, que recebeu título de cidadania de Bom Jesus. “Primeiro representa responsabilidade e compromisso ser cidadã de uma cidade que se assemelha ao Sertão todo. Eu sou sertaneja e já me sinto filha dessa terra. Eu agora na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, a gente tem muito a trocar experiências, informações e trazer acesso às políticas públicas.”

No centro, a secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Pollyanna Dutra. recebe título de cidadã de Bom Jesus durante sessão especial de 60 anos do município

O domingo, dia 5, data oficial do aniversário de emancipação de Bom Jesus, a programação começa com protocolos cívicos no passo da prefeitura e segue com a Cavalgada Tropeiros do Aroeira, que chega á sua 8ª edição.

O evento, que sai do Distrito de São José em destino à cidade, reúne vaqueiros, vaqueiras, cavaleiros e amazonas de Bom Jesus e de localidades circunvizinhas para manter viva uma tradição que representa o Sertão nordestino. Para fechar o aniversário, bandas ao vivo em praça pública, que começam de tarde e invadem a noite com muito forró.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: