header top bar

section content

VÍDEO: Raelsa Borges revela que Zé Aldemir pediu a vereadores que votassem contra as contas de Denise

Na sessão do dia 30 de outubro, todos os vereadores votaram a favor de derrubar o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que havia reprovado as contas da ex-prefeita Denise Albuquerque, no exercício de 2014

Por Jocivan Pinheiro

07/11/2023 às 16h47 • atualizado em 07/11/2023 às 16h48

A vereadora Raelsa Borges (Progressistas), durante a sessão dessa segunda-feira (6) na Câmara Municipal de Cajazeiras, fez uma revelação que pode estremecer a aliança recém-formada entre o grupo do deputado estadual Júnior Araújo (PSB) e o grupo do prefeito José Aldemir (PSB).

Raelsa, que é aliada de José Aldemir desde o primeiro mandato dele, disse que o prefeito pediu a ela que votasse contra a aprovação das contas da ex-prefeita Denise Albuquerque, aliada de Júnior.

“Há mais de um mês, eu tive a oportunidade de falar com doutora Denise e confirmei meu voto. E eu disse à vereadora Léa Silva que eu não vou votar contra, eu não prejudico ninguém, mesmo o senhor prefeito indo lá em casa, chegando cinco e meia da manhã, me pedindo para eu votar contra e eu disse a ele que não votava”, revelou a vereadora.

Na sessão do dia 30 de outubro, todos os vereadores votaram a favor de derrubar o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que havia reprovado as contas da ex-prefeita Denise Albuquerque, no exercício de 2014.

A ex-prefeita Denise Albuquerque e o prefeito Zé Aldemir (Foto: Divulgação)

Com o resultado, Denise se livrou de ficar inelegível e pode reduzir drasticamente uma possível multa de ressarcimento aos cofres públicos. Denise faz parte do grupo político do deputado Júnior Araújo, que nessa semana confirmou aliança com o prefeito José Aldemir.

“Eu acredito que ele [José Aldemir] não é homem de negar que ele foi lá em casa me pedir para votar contra, e eu disse que não voto, que vou dar o parecer favorável a doutora Denise”, acrescentou Raelsa, visivelmente irritada.

A declaração da vereadora pode ter sido uma reação à exoneração da filha dela, Arvane Pereira, que era secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: