header top bar

section content

A convite de Heron Cid, Pollyana Dutra se reúne em Marizópolis e Assentamento ganha padaria comunitária

No Assentamento, Pollyanna e Heron Cid foram recepcionados pelo presidente da Associação dos Agricultores do Assentamento Juazeiro, Sebastião Lourenço, e o presidente da Associação dos Apicultores de Marizópolis, Luiz Rogério

Por Diário do Sertão

13/11/2023 às 11h26

Foto: divulgação/assessoria

A secretária do Desenvolvimento Humano e Social da Paraíba, Pollyanna Dutra, se reuniu com associações, agricultores, apicultores e grupos de mulheres no Assentamento Juazeiro, zona rural de Marizópolis. Ela atendeu convite do jornalista Heron Cid, suplente de deputado federal e filho natural do município sertanejo, localizado na região de Sousa.

Conquista de padaria comunitária – O encontro encaminhou a implantação de uma padaria comunitária para fabricação de pão e bolo que vai beneficiar um grupo de 15 mulheres, um investimento de cerca de R$ 100 mil do Governo do Estado, além da análise de um projeto de instalação da casa do mel para manejo da produção dos apicultores da região. Marizópolis chega a produzir 10 toneladas de mel por ano.

No Assentamento, Pollyanna e Heron Cid foram recepcionados pelo presidente da Associação dos Agricultores do Assentamento Juazeiro, Sebastião Lourenço, e o presidente da Associação dos Apicultores de Marizópolis, Luiz Rogério.

A secretária contou experiências de projetos de geração de renda em comunidades rurais de Pombal, onde foi prefeita por duas vezes, e relatou os programas em curso no Governo da Paraíba no apoio aos produtores, empreendedores, fomento de arranjos produtivos locais, segurança alimentar e geração de renda.

“O governador João Azevêdo cuidou da Saúde, da Educação e do equilíbrio fiscal. Chegou a hora de um olhar especial para homens e mulheres do campo”, disse Pollyanna durante a conversa que contou com a presença também de representantes de associações e cooperativas rurais de Nazarezinho, Sousa e São João do Rio do Peixe.

Foto: divulgação/assessoria

“A presença de Pollyana em pleno domingo para ouvir pessoas e sonhos na zona rural de nossa cidade acende a chama de que a boa política pública não é só possível, como necessária. A política cidadã que transforma vida e que gera bons frutos. E a mudança começa a partir da participação cidadã”, avaliou Heron Cid, se dizendo feliz pelos resultados concretos do encontro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: