header top bar

section content

VÍDEO: Vice de Tyrone desde 2016, Zenildo Oliveira anuncia desistência de candidatura a prefeito de Sousa

O empresário também disse que já havia comunicado a desistência ao prefeito Fábio Tyrone no mês de março desse ano

Por Diário do Sertão e Blog do Levi

14/11/2023 às 19h23 • atualizado em 14/11/2023 às 19h24

O vice-prefeito de Sousa anunciou na manhã desta terça-feira (14), durante entrevista na Rádio 104 FM, que não irá mais disputar o cargo de prefeito nas eleições municipais de 2024. Para justificar a decisão, Zenildo Oliveira (PTB) alegou compromissos com as atividades empresariais.

“Em razão do que nós estamos construindo, dos negócios que estão sendo construídos, do risco que [estão] para esse negócio, eu não serei candidato a prefeito de Sousa”, disse Zenildo.

O empresário também avisou que havia comunicado ao prefeito Fábio Tyrone (PSB) no mês de março deste ano, ou seja, há oito meses que o gestor sousense sabia da decisão do seu vice-prefeito.

“Eu já tinha dado essa decisão a Tyrone em março. Já tinha dito que em virtude de tudo que estava acontecendo eu não poderia ser (candidato) e estava preocupadíssimo com essa condição, e estava avisando a ele em março. Avisei isso ao companheiro Eugênio Rodrigues (vereador) também em março”, explicou.

Com a desistência de Zenildo, o grupo do prefeito, que entre 2022 e 2023 perdeu aliados como Gilberto Sarmento, Novinho de Carlão, Lana Dantas e João Estrela, deve apostar na pré-candidatuta do advogado Helder Carvalho, chefe de Gabinete da Prefeitura. Outra possibilidade é o suplente de deputado estadual Lindolfo Pires, atual secretário de Esportes do Estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: