header top bar

section content

VÍDEO: Novo aliado, vereador diz que nunca foi inimigo de Luiz Claudino e lamenta traições em outros grupos

O vereador Rodrigo Dantas e o pai dele, o médico e ex-prefeito Zé Nilton Fernandes, aderiram ao grupo do prefeito de São João do Rio do Peixe

Por Luiz Adriano

21/11/2023 às 17h19 • atualizado em 21/11/2023 às 18h06

O vereador Rodrigo Dantas (Cidadania), que na semana passada aderiu ao grupo político do prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino (PP), falou no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o que motivou a mudança e quem mediou a aproximação com o prefeito.

Quem também aderiu a Luiz Claudino foi o médico e ex-prefeito Zé Nilton Fernandes, que é pai de Rodrigo Dantas. Eles trouxeram ainda o suplente de vereador Jaelson.

Rodrigo assegurou que nunca foi inimigo do prefeito, mesmo estando em lados opostos. “Mesmo sendo adversário, exercendo o meu papel de vereador, de fiscalizador, nunca fui inimigo de Luiz Claudino”, disse.

O parlamentar tomou posse em janeiro deste ano após outros vereadores terem perdido seus mandatos por ordem judicial, em virtude do crime de fraude na cota de gênero.

Jaelson, Zé Nilton Fernandes, Luiz Claudino e Rodrigo Dantas (Foto: Divulgação)

A adesão de Rodrigo e Zé Nilton ao grupo de Luiz Claudino pode representar também um distanciamento deles ao grupo do prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), que tem influência política em São João e atualmente é adversário de Claudino.

Rodrigo se mostrou com boas expectativas e disse que em cerca de 30 anos de vida pública, 90% das parcerias políticas houve traição.

“Qualquer aliança que seja feita é muito importante que você tenha a confiança de que essa parceria pode dar certo, porque nós fizemos várias parcerias em São João do Rio do Peixe; acho que ao longo dessa política toda que nós fizemos, quase 30 anos, posso dizer que 90% dessas parcerias que nós fizemos nós fomos traídos”, desabafou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: