header top bar

section content

Deputado Wilson Santiago comemora entrega de novas ambulâncias do SAMU a municípios do Sertão

A entrega dos veículos foi realizada na manhã desta quinta-feira (23), pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, que esteve em João Pessoa. O investimento é de R$ 8,05 milhões

Por Diário do Sertão com Assessoria

23/11/2023 às 19h08

As ambulâncias foram entregues nesta quinta-feira (23) em João Pessoa - foto: divulgação/assessoria

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) comemorou a entrega de 27 novas ambulâncias do SAMU 192 que irão reforçar o serviço na Paraíba. A entrega dos veículos foi realizada na manhã desta quinta-feira (23), pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, que esteve em João Pessoa. O investimento é de R$ 8,05 milhões.

Entre os municípios contemplados, cinco deles são parceiros do mandato de Wilson Santiago e contaram com o apoio do parlamentar junto ao Governo Federal: Sousa, São José de Piranhas, Poço Dantas, Joca Claudino e Aguiar. O deputado Wilson Santiago justificou a ausência na solenidade em decorrência da agenda em Brasília.

“A maioria dos municípios enfrentava dificuldades em decorrência da situação das ambulâncias, que não eram renovadas. Porém, o governo atendeu o nosso apelo e destinou as novas ambulâncias que irão suprir as demandas de atendimentos dos municípios. Já solicitamos novos veículos para que nos próximos anos a frota seja renovada em todas as regiões da Paraíba.”, afirmou o deputado Wilson Santiago.

 “Até 2026, a nossa meta é ter 100% de cobertura nacional. Não haverá município sem ambulância e não veremos mais pessoas desassistidas pelo serviço de atendimento móvel”, pontuou Nísia Trindade. “Gostaria de lembrar também que a Paraíba já está sendo atendida pelo Mais Médicos, com 318 profissionais atuando no estado. Portanto, é uma alegria grande estar aqui e fazer essas entregas”, destacou a ministra Nísia Trindade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: