header top bar

section content

VÍDEO: Irritado após entrevista de Zé Célio, Aldeone Abrantes não abre mão de ser vice: “Chegou minha hora”

Após médico José Célio de Figueiredo antecipar que deverá ser candidato a vice-prefeito de Sousa, o vereador Aldeone Abrantes reagiu irritado e bateu o martelo

Por Jocivan Pinheiro

28/11/2023 às 17h51 • atualizado em 28/11/2023 às 17h54

Após o médico José Célio de Figueiredo (União Brasil) antecipar que deverá ser o candidato a vice-prefeito de Sousa na chapa com Helder Carvalho em 2024, o vereador Aldeone Abrantes (PTB) reagiu irritado e bateu o martelo: “Chegou a minha hora”, disse o parlamentar no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão.

Na segunda-feira (27), em entrevista exclusiva à Rede Diário do Sertão, o médico Zé Célio revelou ter recebido convite do prefeito Fábio Tyrone (PSB) durante um encontro na sua residência em João Pessoa, no último sábado, para compor a chapa com o chefe de Gabinete Helder Carvalho. “Eu acredito que essa chapa vai ser definida”, disse o médico.

Indignado com a declaração de Zé Célio, o vereador Aldeone Abrantes garante que dessa vez não será “rifado” pelo grupo de Tyrone. “Na política, você tem que ter o mínimo de coerência e de pudor. Eu já fui rifado demais, eu não aguento mas outra rifa, porque injustiça tem limite”, criticou o vereador.

Ele disse que também foi “rifado” da eleição para presidente da Câmara Municipal de Sousa neste ano, quando o prefeito Fábio Tyrone optou por lançar o vereador Eugênio Rodrigues (PTB), que perdeu para Novinho de Carlão (PDT).

Aldeone Abrantes e Fábio Tyrone

Abrantes revelou também que, em nome da fidelidade ao grupo, ele declinou de convites para ser candidato a deputado estadual e secretário de Esporte do Estado. Fidelidade essa que o vereador diz não existir no médico Zé Célio.

“Doutor Zé Célio teve três candidatos a deputado federal na última campanha, teve dois candidatos a presidente da República, teve dois candidatos a governador. Nosso grupo não faz esse exercício político. Ele nunca teve lado, nunca teve bandeira. Ele se alia com a pessoa e no outro dia rompe. Eu não. Eu só tenho uma posição, eu sou o grupo”, falou o vereador.

Aldeone Abrantes afirma que seu nome tem a aprovação de cerca de 80% do grupo e que uma pesquisa para vereador indica que ele também tem grande potencial de votos na majoritária.

“Como é que sinalizam quatro pontos para mim numa pesquisa de vereador e eu não sou avaliado numa pesquisa de majoritária? Qual a razão? Eu dei motivo pra isso? Qual foi o motivo que eu dei para ser tratado dessa forma? Chegou a minha hora. Eu vou lutar, vou buscar junto aos meus aliados. Se eu não servir, um abraço, é da política, é isso mesmo, vida que segue.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: