header top bar

section content

VÍDEO: Cacá Gadelha confirma pesquisa que excluiu Lana Dantas, mas diz que foi encomendada pelo União Brasil

A vereadora Lana Dantas rompeu com a oposição e diz que será candidata a prefeita de Sousa porque estaria sendo 'excluída' pelo grupo

Por Jocivan Pinheiro

29/11/2023 às 16h02 • atualizado em 29/11/2023 às 16h40

Em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nessa quarta-feira (29), o vereador Cacá Gadelha (PSC) confirmou o fato que provocou a insatisfação da vereadora Lana Dantas (Rede) com o grupo de oposição na cidade de Sousa. Lana falou à TV Diário do Sertão, nessa terça, que rompeu com a oposição e será candidata a prefeita em 2024 porque estaria sendo ‘excluída’ pelo grupo. Ela disse que havia uma pesquisa de consumo interno onde o nome dela não era citado, embora seja uma das pré-candidatas.

Cacá Gadelha confirmou que essa pesquisa apenas com os nomes de Gilberto Sarmento (União Brasil) e André Gadelha (MDB) existiu, mas que teria sido encomendada pelo partido União Brasil do senador Efraim Filho e não pelo grupo de oposição completo.

“Essa pesquisa foi feita sob o comando do União Brasil, nada de pesquisa feita por André Gadelha, por doutor Gilberto, por doutor João Estrela, por Cacá Gadelha, por Novinho de Carlão, de forma alguma. O que houve foi isso. Então, se [Lana] não estava na pesquisa, não tem que crucificar o senador Efraim Morais ou o União Brasil. Pelo contrário, é uma coisa muito simples de corrigir. É só fazer uma nova pesquisa, logicamente com o nome da vereadora Lana Dantas para aferir a sua viabilidade eleitoral”, falou o vereador.

Encontro da oposição na casa do ex-prefeito João Estrela (Foto: Redes Sociais)

Segundo a vereadora, existia um acordo em que o deputado estadual André Gadelha, o médico Gilberto Sarmento (Gilbertão) e ela seriam os pré-candidatos a prefeito da oposição e se submeteriam a uma pesquisa de aceitação popular, onde o primeiro colocado seria o candidato a prefeito e o segundo, vice. No entanto, Lana diz que havia outro plano que exclui ela. Neste, Gilbertão já estaria sendo posto como candidato enquanto que André Gadelha indicaria o vice.

Cacá Gadelha confirma que o acordo para a pesquisa com os três nomes aconteceu durante um encontro da oposição na casa do ex-prefeito João Estrela. Mas o vereador defende que Lana Dantas não tome decisões precipitadas antes dos diálogos irem “à exaustão”.

“Na base do diálogo a gente vai tentar compor, conversar e irmos à exaustão até chegar ao nome que será o candidato das oposições de Sousa para prefeito em 2024”, ressaltou.

ENTREVISTA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: