header top bar

section content

VÍDEO: Airton Pires assume como deputado estadual e promete focar em projetos para a PB e especialmente Sertão

Ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton assume vaga deixada pelo deputado Gilbertinho, licenciado por 121 dias para tratamento da saúde

Por Luiz Adriano

13/12/2023 às 18h15 • atualizado em 13/12/2023 às 18h23

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) empossou, na sessão desta quarta-feira (13), o suplente de deputado José Airton Pires de Sousa, que assume vaga deixada pelo deputado Gilbertinho, licenciado por 121 dias para tratamento da saúde. Ambos são do partido União Brasil.

Ex-prefeito do município de São João do Rio do Peixe por dois mandatos, o agora deputado José Airton Pires de Sousa declarou que chega à Casa de Epitácio Pessoa com a experiência de gestor público e de empresário.

“Quero defender as bandeiras da segurança, educação, agricultura, saúde e infraestrutura. Ajudar o povo da Paraíba, o governador João Azevedo. Eu tenho uma bandeira a defender que é a agricultura familiar, o homem do campo, porque eu sou da agricultura familiar”, declarou o parlamentar.

O repórter da TV Diário do Sertão, David Edson, conversou com o novo deputado e o parlamentar se mostrou muito grato. “A palavra é gratidão. Primeiro agradecer a Deus, quero agradecer ao povo da Paraíba, aqueles que confiaram o seu voto, que eu possa representar aqui na Casa Epitácio Pessoa e levarmos muitos projetos, muitos requerimentos para que venha favorecer toda a Paraíba e principalmente o Sertão”, destacou Airton.

Airton Pires disputou a vaga para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na eleição de 2022 e obteve 17.438 votos, o que equivale a 0,78% dos votos válidos.

Airton Pires tomou posse nesta quarta-feira (13) – Foto: divulgação/ALPB

LUIZ CLAUDINO

O sucessor de Airton Pires na prefeitura de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino (PP), também falou com a reportagem da TV Diário do Sertão e destacou a importância do momento para o município são-joanense.

“É um marco histórico da nossa cidade, de ter um filho daquela terra nos representado nesta Casa que é tão importante para nossa Paraíba, e tenho certeza que ele vai exercer esse mandato com muita honradez, muita firmeza e acima de tudo com muito trabalho”, enfatizou Luiz Claudino.

Acompanhe as entrevistas completas no vídeo que está no topo do texto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: