header top bar

section content

VÍDEO: Durante coletiva em Cajazeiras, Chico Mendes acusa Jr. Araújo de fake news e faz desafio a Zé Aldemir

"Provavelmente os nossos adversários vão fazer ou tentar fazer comigo tudo que eles fizeram entre si, entre eles", afirmou o deputado estadual pré-candidato a prefeito de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

22/12/2023 às 18h57 • atualizado em 22/12/2023 às 19h07

Na tarde dessa sexta-feira (22), o deputado estadual Chico Mendes (PSB) prestou sua primeira entrevista coletiva em Cajazeiras depois que anunciou pré-candidatura a prefeito. Ao lado do ex-deputado estadual Jeová Campos (PT), do radialista Adjamilton Pereira, do vereador Alysson Voz e Violão (Cidadania), da vereadora Raelsa Borges (PP), da auditora fiscal Gorete Braga (que também era pré-candidata) e de outros aliados (uns tradicionais, outros recentes), Chico Mendes respondeu a perguntas da imprensa diante de um auditório lotado.

O repórter Elmo Lacerda, da TV Diário do Sertão, questionou a respeito da insinuação que teria sido feita pelo deputado estadual Júnior Araújo (PSB) sobre uma suposta participação do padre Egídio de Carvalho, pivô do escândalo do Hospital Padre Zé, na coordenação de campanha de Chico Mendes.

O parlamentar disse que apenas foi apresentado ao Padre Egídio durante um evento em Cajazeiras em maio desse ano, ou seja, época em que já era deputado, e negou que tenha amizade ou relação profissional com o ex-diretor do Hospital Padre Zé.

“Como é que você tem alguém coordenando sua campanha sem ninguém do Estado dá notícia, sem ter uma foto, sem ter um vídeo, sem ter um registro oficial em nenhuma comunidade, absolutamente nada com essa pessoa?”, desafiou o deputado.

“Provavelmente os nossos adversários vão fazer ou tentar fazer comigo tudo que eles fizeram entre si, entre eles. A minha educação não permite que eu desrespeite ou faça qualquer tipo de agressão, verbal ou moral ou ética, às pessoas”, acrescentou.

Chico Mendes durante coletiva de imprensa em Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

Chico Mendes falou, ainda, que a suposta insinuação de Júnior Araújo envolvendo o nome do Padre Egídio é um ‘sinal’ de como seus adversários poderão agir daqui em diante para desestabilizar sua imagem.

“Isso já é um sinal de que poderá ser que os nossos adversários venham com fake news, com acusações e com agressões. E quem vai me defender são vocês que estão me ouvindo, porque vocês já sabem que é fake news, que é mentira, que é calúnia e difamação”, disse.

Câmara de Cajazeiras ficou lotada para coletiva de imprensa de Chico Mendes (Foto: Diário do Sertão)

Em seguida, Mendes sugeriu aos representantes da imprensa perguntar ao prefeito José Aldemir (PP), durante coletiva de imprensa, se ele confirma todas as acusações feitas contra Júnior Araújo, contra o ex-prefeito Carlos Antônio e contra a ex-prefeita Denise Albuquerque durante os anos em que foram adversários.

“Façam essas perguntas e eu quero saber as respostas. E vão ter que responder. Não a mim. Precisam responder ao povo de Cajazeiras, à sociedade civil organizada, a professores, educadores, intelectuais, artistas, aos empreendedores que fazem a economia girar.”

ASSISTA À COLETIVA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: