header top bar

section content

VÍDEO: “Eu gosto de conversar”, diz Pablo Leitão sobre possível aliança com Chico Mendes em Cajazeiras

Após Dr. Pablo romper com o prefeito José Aldemir e anunciar pré-candidatura, surge a expectativa de uma possível aliança entre ele e o deputado estadual Chico Mendes para fortalecer a oposição em uma só chapa

Por Luis Fernando Mifô

16/01/2024 às 16h47 • atualizado em 17/01/2024 às 19h06

O médico Pablo Leitão anunciou publicamente, na manhã dessa terça-feira (16), sua pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras após romper politicamente com o prefeito José Aldemir Meireles (Progressistas). O anúncio aconteceu durante coletiva de imprensa na Câmara de Vereadores, com auditório lotado e presenças de vereadores e secretários que também deixaram o grupo de José Aldemir para apoiar Pablo.

Com a pré-candidatura de Dr. Pablo sendo considerada uma “terceira via” momentânea, surge a expectativa de uma possível aliança entre ele e o deputado estadual Chico Mendes (PSB) – também pré-candidato – para fortalecer a oposição e evitar que, na divisão de votos, o candidato do prefeito José Aldemir, Neguinho do Mondrian, leve vantagem.

Após a coletiva, o médico conversou com a TV Diário do Sertão e afirmou que o momento é de colocar sua pré-candidatura na rua, mas está disposto a conversar sobre possíveis alianças com quem pensa um projeto de governo semelhante ao dele.

“Eu sou uma pessoa que gosta de conversar. Não tenho nada definido. Meu compromisso era com o prefeito Zé Aldemir, e a gente está respeitando essa questão da indicação baseada na pesquisa. Eu tenho respeito e admiração pelo prefeito Zé Aldemir, por Dra. Paula. Mas é um momento agora de pensar à frente, pensar no futuro de nossa cidade. A gente está fazendo essa construção de uma ideia nova para nossa cidade. Baseado nisso é que a gente vai estar escutando e vendo o que é melhor”, disse o médico.

Pablo Leitão e Chico Mendes (Fotos: Diário do Sertão)

“Momento histórico”

Ao fazer um balanço da coletiva de imprensa, Dr. Pablo disse que esse é um “momento histórico” na política cajazeirense e que sua intenção é “pensar Cajazeiras de uma forma macro e moderna”.

“O momento que a gente tem que ter agora é de planejamento e continuar escutando a população, continuar ouvindo os anseios, porque não existe projeto pronto, é um projeto de grupo, um projeto da populaçao, de dizer de forma democrática o que é melhor para nossa cidade”, destacou o pré-candidato.

Debandada na prefeitura e na Câmara

Na coletiva estavam presentes secretários e auxiliares da Prefeitura de Cajazeiras, além de vereadores e admiradores do médico. Até o momento, oito secretários e dezenas de auxiliares de segundo e terceiro escalões entregaram seus cargos na prefeitura para apoiar Pablo Leitão.

Deixaram os cargos e anunciaram apoio ao médico Pablo Leitão, os secretários: José Anchieta (Comunicação), Simone Macambira (Desenvolvimento Humano), Ernany Quirino (Controladoria Geral), Armando Viana (Procon), Jaqueline Abreu (Escritório de Representação em João Pessoa), Jônattas Cavalcante (Ipam), Laesso Abreu (Fazenda) e Thiago Andrade (Planejamento).

Já na Câmara Municipal, o presidente Eriberto Maciel (Progressistas), Luzia Trajano (PSC) e Waldemar Carolino (PSDB) também romperam com o prefeito José Aldemir para apoiar a pré-candidatura de Dr. Pablo. Todos estavam presentes na coletiva.

Dr. Pablo também conta com apoios de outras figuras importantes da história política da cidade, como os ex-prefeitos Antônio Vituriano de Abreu, Léo Abreu e com o advogado João de Deus Quirino Filho, atual coordenador de Interiorização da OAB Nacional.

Pablo Leitão e aliados (Foto: Diário do Sertão)

Primeira investida na política

O médico de 42 anos vai tentar um cargo eletivo pela primeira vez na vida. Atualmente é filiado ao Progressistas, mas disse que já está encaminhando a desfiliação para trocar de legenda. A escolha do novo partido vai depender das articulações futuras.

Filho de Deusdedit Leitão, um dos mais antigos médicos de Cajazeiras, a medicina entrou na vida de Pablo Leitão como “hereditariedade”. Apesar de jovem, Dr. Pablo já possui um currículo extenso de prestação de serviços nos setores públco e privado da saúde. Atualmente, atende no Centro de Diagnóstico por Imagens (CDI) de Cajazeiras, na Policlínica de Cachoeira dos Índios, na rede pública de Santa Helena e em unidade privada de São José da Lagoa Tapada.

ASSISTA À COLETIVA COMPLETA DE PABLO LEITÃO

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: