header top bar

section content

VÍDEO: João Estrela garante ter apoio do PDT para permanecer no partido: “é um assunto completamente superado”

Ele não descartou algum tipo de perseguição por parte de algum poder político municipal ou estadual, mas garantiu que quanto ao partido em si, a situação está tranquila

Por Luiz Adriano

20/01/2024 às 17h29 • atualizado em 20/01/2024 às 19h06

O ex-prefeito de Sousa, João Estrela (PDT), falou sobre os comentários oriundos dos bastidores da política sousense de que ele poderia sair da liderança do partido no município.

O ex-gestor enfatizou sua história no PDT e disse que está inserido no partido há quase 30 anos. Ele ressaltou que conhece o ministro Carlos Lupi, que é presidente nacional da sigla, de outras datas, e disse que já esteve com ele em várias ocasiões.

João falou que Lupi lhe tranquilizou quanto a tais comentários. “Ele foi muito enfático, decidido, de forma definitiva, de que isso não passa de especulação, de comentário, e que não seria assunto sequer de debate com o sr. governador do estado, nem creio que o governo passe para esse tipo de procedimento”, disse o ex-prefeito.

Ele não descartou algum tipo de perseguição por parte de algum poder político estadual, mas garantiu que quanto aos diretórios do PDT, seja no âmbito estadual e federal, a situação está tranquila.

“Da parte do ministro, presidente do PDT, da parte do Dr. Marcos Ribeiro, presidente estadual do PDT, de toda executiva do PDT do estado da Paraíba da qual eu faço parte, ninguém admite sequer conversar isso”, pontuou.

“No caso de Sousa, me parece que é um assunto completamente superado, e isso pela voz do presidente nacional do partido”, concluiu.

João Estrela – ex-prefeito de Sousa – Foto: TVDS

O QUE DISSE O MINISTRO

Durante a cerimônia oficial de inauguração da reforma e ampliação da agência do INSS em Sousa, no Sertão paraibano, nesta sexta-feira (19), o ministro da Previência Carlos Lupi, que é presidente nacional do PDT, falou sobre a política local e disse que está descartada a possibilidade do advogado e ex-prefeito João Estrela deixar a liderança do partido na cidade de Sousa.

“Nunca foi discutida essa possibilidade. Nós temos a característica de ser leal. A gente tem que ser leal com quem é leal com a gente. Doutor João Estrela é leal com o partido, nós somos leais a ele”, disse Lupi.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: