header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Empasa distribui alevinos para produtores rurais de Pombal e Aparecida

Um aquário gigante, com peixes adultos, também estará na exposição para a população.

Por

02/06/2014 às 17h14

Governo distribui alevinos no Sertão da PB

A distribuição de cerca de 100 mil alevinos das espécies carpa, tilápia e tambaqui, da Divisão de Piscicultura da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), está entre as diversas atrações que a 3ª Jornada de Inclusão Produtiva, organizada pelo Governo do Estado, por meio da Emater-PB, promove nesta quinta-feira (5) em Pombal, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e sexta-feira (6) no Ginásio de Esportes da cidade de Aparecida, ambas no Sertão paraibano.

Um aquário gigante, com peixes adultos, também estará na exposição para a população. Os alevinos são procedentes da Estação de Piscicultura da Empasa, situada no município de Itaporanga, e serão repassados aos produtores rurais cadastrados que dispõem em suas terras de reservatórios com condições para o cultivo dos peixes.

A Divisão de Piscicultura da Empasa integra o Programa Estadual de Peixamento, que constitui como importante projeto para a geração de emprego e renda no campo, beneficiando tanto a área econômica quanto a social. O programa atende os pequenos e médios produtores, além das famílias de baixa renda que moram em áreas próximas aos grandes mananciais do Estado.

Da secom

Tags:
ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Diversidade em Foco com professor de Português destaca as variações da nossa língua

HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local