header top bar

section content

VÍDEO: Procuradora do MPF determina inquérito para apurar aquisição de material escolar em Marizópolis

Cynthia Arcoverde determinou apuração de supostas irregularidades na aquisição de material destino a escolas do município utilizando verbas do Fundeb

Por Luis Fernando Mifô

26/01/2024 às 18h22 • atualizado em 26/01/2024 às 18h30

A procuradora Cynthia Arcoverde Ribeiro Pessoa, que atua na Procuradoria Regional em Campina Grande, determinou a instauração de um inquérito civil para apurar supostas irregularidades na aquisição de material escolar pela Prefeitura de Marizópolis, no Sertão paraibano.

De acordo com a portaria emitida no Diário Eletrônico Oficial do Ministério Público Federal (DMPF) desta quinta-feira (25), a aquisição de material permamente destino a escolas do município teria sido feita utilizando verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb-VAAT), junto a quatro empresas.

A aquisição dos materiais teria sido feita via licitação pregão presencial (no caso de uma empresa) e adesão à ata de registro de preços (com as demais).

No entanto, a portaria assinada pela procuradora não traz mais detalhes sobre quais seriam as supostas irregularidades e nem se a compra provocou prejuízo aos cofres públicos.


VEJA TAMBÉM: Prefeito de Belém do Brejo do Cruz é denunciado pelo MP por pagar gratificações a secretários além do salário


Portaria emitida pela promotora Cynthia Arcoverde (Foto: Reprodução/MPF)

Outro lado

O Diário do Sertão tentou contato com o prefeito de Marizópolis, Luquinha do Brasil, mas as chamadas não foram atendidas. Deixamos aqui o nosso e-mail [email protected] para que a gestão municipal se manifeste, se assim desejar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: