header top bar

section content

VÍDEO: Pela 1ª vez após mais de dois meses internado, vereador de São João fala com exclusividade à TVDS

A época que o parlamentar foi acometido de duas paradas cardiorrespiratórias, há cerca de dois meses, os médicos chegaram a apontar possível morte cerebral e suposto quadro irreversível, o que gerou uma série de notícias falsas sobre a morte do vereador

Por Luiz Adriano

30/01/2024 às 10h56 • atualizado em 30/01/2024 às 11h02

O vereador Rodrigo Alessandro Dantas, de 45 anos, da cidade de São João do Rio do Peixe, que no dia 20 de novembro do ano passado deu entrada na UTI de um hospital particular em João Pessoa após complicações durante o processo de anestesia para realizar uma cirurgia bariátrica, falou pela primeira vez com a imprensa sertaneja depois de mais de dois meses hospitalizado.

Ele falou com exclusividade ao repórter David Edson, apresentador do Programa da Tarde, na TV Diário do Sertão.

O parlamentar confirmou que durante o processo de anestesia ele teve duas paradas cardíacas e não chegou a fazer a cirurgia programada. Rodrigo relatou que ficou em coma do dia 21 de novembro até “mais ou menos” 20 de dezembro. “Depois acordei, voltei aos meus sentidos, comecei a me movimentar através da fisioterapia, dos médicos que me ajudaram muito nesse meu tratamento de saúde”, disse o vereador.

O paciente falou que permanece hospitalizado e com foco em sua reabilitação. “Continuo fazendo meu tratamento para que na hora certa eu saia com 100% de recuperação com minha saúde reestabelecida”, frisou.

Por fim, o vereador agradeceu a todos pelas orações. “Quero agradecer a cada um do fundo do coração, agradecer a todos”, pontuou.

Rodrigo Alessandro Dantas – vereador de São João do Rio do Peixe – Foto: reprodução/internet

ENTENDA

No dia 20 de novembro, Rodrigo deu entrada na UTI de um hospital particular em João Pessoa após complicações durante o processo de anestesia para realizar uma cirurgia bariátrica. Ele sofreu parada cardiorrespiratória e apresentou quadro clínico de tromboembolismo pulmonar (TEP).

Os médicos chegaram a apontar possível morte cerebral e suposto quadro irreversível, e isso gerou uma série de notícias falsas sobre a morte do vereador.

Rodrigo Alessandro é filho do ex-prefeito Zé Nilton. Ele está no seu terceiro mandato de vereador em São João do Rio do Peixe. Nos dois primeiros, foi eleito diretamente. Nesse último, ficou na suplência, mas depois assumiu vaga após a cassação de três parlamentares por causa do não cumprimento da cota de gênero.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: