header top bar

section content

VÍDEO: Johanna Estrela diz que condenação de Fábio Tyrone por corrupção ”mancha a imagem de Sousa”

Denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), Tyrone foi condenado a uma pena de quatro anos, sete meses e seis dias de reclusão por crime de corrupção passiva no âmbito de um processo que tramita na 8ª Vara Federal da comarca de Sousa

Por Priscila Tavares

08/02/2024 às 18h08 • atualizado em 08/02/2024 às 20h00

Durante entrevista ao Diário do Sertão, a ex-secretária de Ação Social da cidade de Sousa, a advogada Johanna Estrela, disse que condenação do prefeito Fábio Tyrone por corrupção “mancha a imagem de Sousa”.

Johanna, que já foi vice-prefeita da cidade, destaca que a condenação é uma situação ‘lamentável’.

“Infelizmente tem essa lastima toda porque mancha a imagem da cidade. É lamentável que isso tenha acontecido, mas o que nós estamos buscando é um governo diferente, um governo que a população chegue junto, que ela esteja presente sendo atendida, sendo servida com o dinheiro público, porque o dinheiro público serve para isso”, disse.

Denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), Tyrone foi condenado a uma pena de quatro anos, sete meses e seis dias de reclusão por crime de corrupção passiva no âmbito de um processo que tramita na 8ª Vara Federal da comarca de Sousa. O caso ficou conhecido como “Ação Assolan” pelo fato do gestor ter sido acusado de desviar dinheiro público do São João 2010, no valor de R$ 72.284,11, para as contas das suas empresas particulares para pagamento de vários produtos, entre eles 200 caixas de esponjas de aço da marca Assolan.

“Tudo isso tem que ser gerido de forma correta com o dinheiro público. Eu acho que a finalidade do dinheiro, da verba que chega na prefeitura de Sousa deve ser essa, tem que ser essa. Então, é realmente uma notícia lamentável”, completou a advogada.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: