header top bar

section content

VÍDEO: Em coletiva, Chico Mendes diz que vai processar Drª Paula e José Aldemir por calúnia e difamação

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cajazeiras diz que sua defesa já tem a posse da uma cópia de gravação com cerca de 10 minutos de duração em que Drª Paula teria cometido crimes de calúnia e difamação contra ele

Por Jocivan Pinheiro

15/02/2024 às 16h06 • atualizado em 15/02/2024 às 16h15

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, Chico Mendes (PSB), garantiu que vai processar a deputada estadual Drª Paula Francinete e o marido dela, o prefeito José Aldemir (ambos do PP), por calúnia e difamação. Na manhã dessa quinta-feira (15), Mendes realizou uma coletiva de imprensa na Câmara de Vereadores, ao lado dos seus aliados, e entre os diversos assuntos levantados, ele afirmou que vai acionar a Justiça contra a deputada e o prefeito.

Chico Mendes diz que sua defesa já tem a posse de uma cópia de gravação com cerca de 10 minutos de duração em que Drª Paula teria cometido crimes de calúnia e difamação contra ele durante participação dela em uma emissora de rádio de Cajazeiras.

“Os nossos advogados em João Pessoa já estão fazendo as ações pertinentes a esse episódio. E a senhora, deputada, vai responder por esses crimes, a senhora vai ser processada pela Justiça da Paraíba e eu não vou acusá-la de nada, eu vou respeitá-la com dignidade, que é o meu dever, porque a minha formação de caráter, dos meus pais, em memória, foi para que eu não acusasse e não destratasse as pessoas, sobretudo com calúnia e difação”, declarou o deputado.

Zé Aldemir, Chico Mendes e Dra. Paula (Foto: Reprodução da Internet)

Chico Mendes prossegue afirmando que também vai acionar a Justiça contra o prefeito José Aldemir para que ele fique inelegível. “O seu esposo, o prefeito, responderá por todos os crimes que ele está cometendo na imprensa da Paraíba, a exemplo dos crimes que ele comenteu na coletiva que ele prestou no último domingo, lá na prefeitura municipal.”

“Só ali o senhor cometeu vários crimes. São algumas ações que eu vou peticionar contra o senhor, e esses processos haverão de condená-lo, o senhor haverá de ficar inelegível e cumprir, na forma da lei, as penas que a Justiça lhe atribuir”, afirma o deputado.

Chico Mendes (ao centro) na coletiva de imprensa em Cajazeiras (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)

Chico Mendes não detalhou quais teriam sido as declarações dadas por Drª Paula e pelo prefeito José Aldemir que o deputado atribui como sendo calúnia e difamação.

“Eu não vou entrar nesse jogo de acusações levianas, eu não vou entrar nessa baixaria de baixo calão, de coisas absurdas, de dizeres que envergonham os evangélicos, os católicos, as entidades de classe, os intelectuais, os pensadores. Ninguém merece isso, e esse debate não interessa mais a Cajazeiras. Se vocês se uniram e não têm mais com quem brigar, tenham certeza que vocês não haverão de brigar comigo.”

Outro lado – Entramos em contato com a deputada Drª Paula e com o prefeito José Aldemir, e ambos disseram que não iriam se manifestar sobre o assunto no Sistema Diário de Comunicação.


ASSISTA À COLETIVA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: