header top bar

section content

VÍDEO: Às vésperas do pleito, TSE aprova tropas federais para Eleições em São Bento, Paulista e Pombal

A divulgação foi feita na tarde desta quinta-feira (3) pela presidente do TSE, a ministra Cármen Lúcia, e a aprovação foi unânime pelos demais membros da Corte

Por Luiz Adriano

03/10/2024 às 20h09

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou o envio de tropas federais para atender a logística nas Eleições 2024 nos municípios de São Bento, Pombal e Paulista, no Sertão paraibano. A divulgação foi feita na tarde desta quinta-feira (3) pela presidente da Corte, a ministra Cármen Lúcia, e a aprovação foi unânime pelos demais membros do TSE.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já havia aprovado na última segunda-feira (30), por unanimidade, o pedido feito pela primeira instância, para garantia das eleições municipais do próximo domingo (6).

Além das cidades sertanejas, outros municípios também terão a presença de tropas federais, devido aos acirramentos políticos em cada região, são eles: Cabedelo, Bayeux, Itabaiana e Fagundes.

No tocanto às cidades do Sertão, os membros do TRE tomaram como justificativa para presença das tropas federais, fatos já registrados nesse período que antecipa as eleições, como apreensão de armas de grosso calibre, interferência de facções criminosas na liberdade de escolha dos eleitores, e denúncia de cooptação violenta de eleitores por pessoas ligadas ao crime organizado na região.

Além dos aspectos político, segundo a presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias, a realização de apostas sobre o resultado do pleito tem causado situação de insegurança tanto em Pombal, São Bento e Paulista, como também nos outros municípios citados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: