header top bar

section content

Cajazeirense tem nome cotado para compor chapa majoritária para Governo da Paraíba nas eleições 2014

De acordo com as informações de bastidores, há uma possibilidade muito forte de uma aliança ainda no primeiro turno das eleições

Por

04/03/2014 às 09h00

Primeira-dama da cidade de João Pessoa.

Repercutiu positivamente nos meios políticos e em outros setores da sociedade local, a informação de bastidores sobre uma possível indicação da cajazeirense Maísa Cartaxo (PT), 1ª dama de João Pessoa, como candidata a vice-governadora do Estado, na chapa que deverá ser liderada pelo ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB). 

Natural de Cajazeiras e casada com o prefeito da capital, Luciano Cartaxo, Maísa Cartaxo tem tido seu nome muito cotado para compor a chapa oposicionista, principalmente depois do surgimento desse novo cenário político paraibano, que poderá resultar na viabilização de três fortes alianças partidárias para as disputas da sucessão estadual deste ano.

De acordo com as informações de bastidores, há uma possibilidade muito forte de uma aliança ainda no primeiro turno das eleições, entre PMDB e PT, o que favorece a indicação da 1ª dama, pois caberia ao Partido dos Trabalhadores o preenchimento da vaga de vice com um nome da capital e ligado ao atual prefeito.

Partidários dessa tese em Cajazeiras e também em João Pessoa argumentam que o nome de Maísa Cartaxo tem uma grande aceitação em todos os setores, pois é uma militante muito articulada e que tem participação ativa nas campanhas do esposo e agora na gestão da Prefeitura Municipal.

Os líderes do PMDB e do PT ainda não se pronunciaram sobre essa possibilidade de aliança com o nome de Maísa Cartaxo para vice de Veneziano Vital, mas os comentários de bastidores são cada vez mais fortes. É possível que nos próximos dias, o assunto esteja na pauta das discussões dos dois partidos.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: