header top bar

section content

Depois de protesto e interdições, Governo autoriza retomada de obra na região de Cajazeiras

Vital destacou que esteve com a superintendente do IPHAN, Jurema Machado esta semana, e recebeu a garantia de retomada da obra, no primeiro dia útil após o carnaval.

Por

23/02/2014 às 13h06

Após protesto obras será retomada na região

O prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes, de Uiraúna, Bosco Fernandes, de Poço Dantas, José Gurgel (Dedé), de Joca Claudino, Lucrécia Adriana e o administrador paroquial e representante das igrejas, o Padre Francisco Mendes participaram de uma audiência quinta-feira (20), em Brasília com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe e toda a equipe do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), para discutir a retomada imediata da obra da BR 434.

O senador Vital do Rêgo (PMDB), que se empenhou para destravar as burocracias existentes, que entravavam a retomada das obras desde a manifestação popular no início deste mês.

Vital destacou que esteve com a superintendente do IPHAN, Jurema Machado esta semana, e recebeu a garantia de retomada da obra, no primeiro dia útil após o carnaval. 

O deputado federal Wilson Filho (PTB), também participou da reunião e destacou: “Conseguimos, ao unir DNIT e IPHAN na mesma mesa, solucionar o impasse existente e obtivemos a garantia de que a obra será retomada ainda em março”.

Entenda o caso
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disse nesta quinta-feira (20) na imprensa sertaneja que, recebeu da Presidenta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Jurema de Sousa Machado e do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe a garantia de que serão retomadas as obras da BR 434, que liga as cidades de Uiraúna, Poço Dantas, Bernardino Batista e Joca Claudino.

Satisfeito, Vitalzinho falou sobre a importância da retomada dessas obras. “Com o período de chuvas que ocorre no nosso Sertão, é maior ainda a alegria em anunciar a retomada dessa obra que é tão importante para os quatro municípios da região”, disse ele.

A pavimentação da rodovia é uma reivindicação da comunidade que recentemente realizou um protesto na estrada clamando pela obra. As obras foram paralisadas e serão retomadas graças a articulação em Brasília do senador paraibano. Serão beneficiadas com a pavimentação, os moradores das cidades de Uiraúna, Poço Dantas, Bernardino Batista e Joca Claudino.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: