header top bar

section content

VÍDEO: “O céu é o limite. Coragem eu tenho”, diz Marcos Eron sobre pré-candidatura a deputado estadual

Filiado ao MDB, ele destacou que sua pré-candidatura está sendo construída com cautela e diálogo, valorizando o compromisso com a população sertaneja e o apoio de lideranças políticas importantes no estado

Por Fernando Alencar

24/04/2025 às 15h25

Em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o ex-prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron, confirmou que está avaliando a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições de 2026. Filiado ao MDB, Eron destacou que sua pré-candidatura está sendo construída com cautela e diálogo, valorizando o compromisso com a população sertaneja e o apoio de lideranças políticas importantes no estado.

“Nós temos construído com pé no chão. Temos essa vontade e Veneziano nos convidou. Veneziano tem o desejo de que o MDB tenha essa representatividade no Sertão, de um deputado. Nosso nome está à disposição do partido”, afirmou Eron, mencionando o incentivo direto do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB.

Com uma trajetória política marcada por dois mandatos consecutivos como prefeito de Monte Horebe, entre 2016 e 2024, Marcos Eron acredita que sua experiência administrativa e o reconhecimento popular acumulado ao longo dos anos o credenciam para voos mais altos. Segundo ele, sua atuação, inclusive após o mandato, tem sido de articulação por melhorias para diversos municípios da região.

“Ele [Veneziano] tem colaborado realmente, feito essa gestão em ações e emendas para alguns municípios por nosso intermédio, pra gente é uma alegria muito grande, independente de chegar a esse êxito ou de sair candidato ou não. Mas, já colaboramos para que tenha uma semente plantada”, destacou.

Eron também mencionou o diálogo com o deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil), com quem tem uma relação política consolidada e que, segundo ele, tem contribuído para a construção de um cenário favorável à sua possível candidatura.

“Tivemos um diálogo com doutor Taciano. Ele indo para outro patamar, pra gente fica um pouco mais confortável porque ele tem esse reconhecimento, esse gesto aonde nele votamos por duas vezes e vem alinhando bem, vem trabalhando, vem construindo esse cenário para mais na frente a gente tomar essa definição”, pontuou.

Marcos Eron e o senador Veneziano Vital do Rêgo (Foto: Diário do Sertão)

Para Marcos Eron, qualquer decisão será tomada com responsabilidade, levando em conta não apenas a viabilidade eleitoral, mas também os impactos na vida pessoal e no compromisso com o coletivo. “Não adianta você partir para uma candidatura sacrificando sua vida, família e amigos. A gente tem que ir no mínimo de expectativa de vitória, porque o sentimento da gente é colaborar com a região, e você só colabora com o mandato”, declarou.

Ele reforçou ainda a visão da política como ferramenta de transformação social, destacando os resultados obtidos em Monte Horebe como exemplo do que pretende replicar em outras cidades. “A política tem esse sentimento para trazer as boas ações e transformar vidas. Ela é uma ciência social. Assim como vidas foram transformadas no município de Monte Horebe, através da boa política, nas boas ações, o nosso sentimento é de que também nas outras cidades e a nossa Paraíba seja transformada através da boa política”, concluiu.

Com o nome já à disposição do partido, do povo paraibano e dos aliados políticos, Marcos Eron encerrou a entrevista deixando clara sua motivação: “O céu é o limite. Coragem eu tenho”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: