header top bar

section content

VÍDEO: “Fomos duas vezes para o abrigo por ter tocado a sirene”, diz Cícero Lucena durante tensão em Israel

O gestor pessoense está no país israelense em um evento para discutir segurança pública. Ele postou um vídeo em suas redes sociais, tranquilizou os paraibanos e disse que o deputado Hugo Motta está em contato com o Itamaray

Por Luiz Adriano

13/06/2025 às 10h55 • atualizado em 13/06/2025 às 11h03

Junto a uma comitiva de 25 pessoas, entre elas oito prefeitos, o gestor de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), está em Israel e vive momentos de tensão após o país ter bombardeado nesta quinta-feira (12), instalações nucleares do Irã.

Cícero disse que está abrigado em um alojamento. Ele falou que está tentando antecipar seu retorno ao Brasil, porém o espaço aéreo israelense está fechado.

O prefeito pessoense disse para os paraibanos ficarem tranquilos. Ele reforçou que o deputado federal e presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), tem mantido contato com o Itamaraty na tentativa de ajudar na segurança e na volta do gestor.

“Estamos todos aqui no alojamento da viagem, num campus universitário e tem abrigo aqui, já fomos duas vezes para o abrigo por ter tocado a sirene de aviso, mas estamos no aguardo, o espaço aéreo está fechado e já tivemos contato com a embaixada para ver a possibilidade de antecipar o retorno, mas vamos ver como isso é possível. O presidente Hugo Motta tem nos dado o apoio, tem falado com o Itamaraty, e fiquem tranquilos, vamos ter fé, tá tudo em paz, vai dar tudo certo, em breve estarei chegando ai na nossa terra amada com fé em Deus”, disse Cícero em vídeo postado em sua redes sociais na noite desta quinta-feira, manhã de sexta em Israel.

Viagem a Israel

Cícero Lucena está em Israel a convite do governo do referido país, para participar do Muni Tour 2025, um programa de cooperação internacional que reúne chefes de governos locais e autoridades de países de língua portuguesa com foco em segurança cidadã e desenvolvimento sustentável.

Após os ataques, Israel declarou emergência e bloqueou seu espaço aéreo, dificultando a saída do prefeito de João Pessoa e demais participantes do evento.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: