VÍDEO: Após denúncias de Felca contra Hytalo Santos, Motta quer pautar proteção de menores no meio digital
Presidente da Câmara disse que as denúncias do influenciador Felca sobre exploração de menores nas redes sociais chocaram milhões de brasileiros
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que pretende colocar em votação projetos que tratam da proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital. Segundo Motta, os vídeos do influenciador Felca denunciando a exploração de menores de idade nas redes sociais chocaram e mobilizaram milhões de brasileiros.
Felca é o nome artístico de Felipe Bressanim Pereira, de 27 anos. Natural de Londrina (PR), ele começou na internet em 2012, jogando videogame em transmissões ao vivo. Depois, passou a produzir conteúdo humorístico.
Na última quarta-feira (6), Felca publicou um vídeo de 50 minutos abordando a adultização e a exploração de crianças e adolescentes, com diversos casos em que jovens são expostos de forma sexualizada na internet.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Autora de denúncia e projeto, vereadora diz que meninas são exploradas por influencers como escravas
- VÍDEO: Hytalo Santos tem conta no Instagram suspensa após acusações de exploração de menores
- Vereadora acusa Hytalo Santos de exploração sexual de crianças e adolescentes e solicita investigação
“Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade. Na Câmara, há uma série de projetos importantes sobre o assunto. Nesta semana, vamos pautar e enfrentar essa discussão”, disse Motta nas suas redes sociais.
PORTAL DIÁRIO com Agência Câmara de Notícias
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário