header top bar

section content

VÍDEO: Deputados estaduais, entre eles Lindolfo Pires, são inocentados no inquérito da Operação Calvário

A investigação da PF chegou ao fim sem responsabilizar deputados estaduais da Paraíba alegando falta de provas concretas contra os parlamentares que haviam sido citados ao longo do processo

Por Luis Fernando Mifô

02/10/2025 às 16h36 • atualizado em 02/10/2025 às 16h41

Edmilson Soares, Artur Cunha Lima Filho, Tião Gomes, Branco Mendes, Lindolfo Pires e Genival Matias foram alguns dos inocentados no inquérito da Polícia Federal que investiga possíveis desvios de recursos da educação, no âmbito da Operação Calvário.

A investigação chegou ao fim sem responsabilizar deputados estaduais da Paraíba, alegando falta de provas concretas contra os parlamentares que haviam sido citados ao longo do processo.

A Operação Calvário apura suposto favorecimento por meio de empresas de fachada. Mas a análise do inquérito não encontrou elementos que comprovam envolvimento dos citados no esquema investigado.

A conclusão oficial é de que não existem evidências robustas para sustentar acusações contra os parlamentares paraibanos.

Em julho deste ano, durante entrevista ao Programa Hora H, com o jornalista Heron Cid, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Oswaldo Trigueiro, classificou como “constrangedora” a sucessiva declaração de suspeição de juízes que deveriam julgar os processos relacionados a Operação Calvário.

A Operação, que teve início em 2018, ainda não teve desfecho judicial em diversas ações, o que, segundo Trigueiro, causa frustração não só para investigadores e promotores que atuaram nas denúncias, mas também para a sociedade paraibana.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: