VÍDEO: Espedito reafirma motivo financeiro para cancelar o Triunfest 2025: “Impacto seria muito grande”
Prefeito de Triunfo voltou a explicar que o Município teve recursos bloqueados pela Justiça para pagar precatórios deixados por gestões anteriores
O prefeito de Trunfo, Espedito Filho (PSB), reafirmou no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, que o motivo do cancelamento do Triunfest 2025 é a crise financeira pela qual atravessa o município, sobretudo por causa do bloqueio de quase R$ 3 milhões, determinado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), para pagar precatórios que teriam sido deixados por gestões anteriores.
“Na minha visão de gestor, não há como fazer um evento quando nós estávamos, naquele momento, tomando uma iniciativa de demitir mais de 300 servidores. Como é que você tira renda de uma família e gasta recursos públicos num evento? Então, eu não ia conseguir dormir sabendo que estava tirando emprego de uma família, mas gastando dinheiro com uma festa”, explica o prefeito.
Em maio desse ano, Espedito declarou estado de calamidade financeira e estabeleceu uma série de medidas de contingenciamento que afetam a administração municipal. O decreto teve prazo inicial de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Espedito afirma que a pré-candidatura de Larúcia está se fortalecendo: "Vai ser um projeto vitorioso"
- VÍDEO: Espedito Filho diz que ''não vê como coisa séria'' pré-candidatura de Airton Pires a deputado federal
- VÍDEO: Espedito Filho revela os candidatos que ele e a esposa apoiarão e afirma que foi "judiado" pelo PP
Espedito diz que compreende a importância dos eventos festivos para o fortalecimento da economia local, mas o impacto financeiro do Triunfest seria muito grande.
“Eu sei que muitas pessoas de Triunfo também tiveram prejuízos pela não realização desses eventos. Mas era um impacto muito grande. Por isso nós tomamos a decisão, naquela momento, de não realizar o Triunfest”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário