header top bar

section content

Mesmo tendo anunciado apoio a Veneziano e Nabor, Zé Aldemir surpreende e anuncia voto em João para o Senado

Zé Aldemir disse ao Diário do Sertão que tomou a decisão pensando na Paraíba e na conjuntura do seu partido, o Progressistas, que terá Lucas Ribeiro, como candidato ao Governo, nas próximas eleições

Por José Dias Neto

30/11/2025 às 14h41 • atualizado em 30/11/2025 às 16h23

Aguinaldo, João e Zé Aldemir. Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato a deputado estadual pelo Progressistas, Zé Aldemir, anunciou no início da tarde deste domingo (30), que apoiará o governador João Azevêdo para o Senado nas eleições de 2026. A reunião foi articulada pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, em João Pessoa, e mostra que o ex-gestor repensou sua decisão, já que recentemente declarou que ”não apoiaria o governador por causa das eleições 2024” quando não recebeu apoio a sua pré-candidato a prefeita Corrinha Delfino.

Zé Aldemir disse ao Diário do Sertão que tomou a decisão pensando na Paraíba e na conjuntura do seu partido, o Progressistas, que terá Lucas Ribeiro, como candidato ao Governo, nas próximas eleições, com o apoio do atual governador.

”Além do trabalho incansável que João tem realizado pela saúde do nosso estado, reafirmamos: estamos com João Azevedo. Não fazemos política olhando para nós mesmos, mas sim para o coletivo. Nosso compromisso é com o bem-estar da população, e por isso, de forma madura e conjunta, tomamos essa decisão. João, nosso nome para o Senado”, disse.

No início deste mês de novembro, em entrevista ao programa Vale News, da TV Diário do Vale, afiliada da TV Diário do Sertão no Vale do Piancó, o ex-prefeito Zé Aldemir assegurou que apoiaria Nabor Wanderley (Republicanos) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para o Senado.

O encontro de Zé Aldemir com João Azevêdo acontece pela primeira vez, depois das eleições 2024, quando o seu grupo derrotou o grupo do deputado estadual Chico Mendes, que contava com o apoio do governador e do PSB.

Com o apoio de Zé Aldemir ao governador João Azevêdo, agora tanto o grupo de Chico Mendes como o do ex-prefeito passam a andar juntos nas eleições no próximo ano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: