Mesmo tendo anunciado apoio a Veneziano e Nabor, Zé Aldemir surpreende e anuncia voto em João para o Senado
Zé Aldemir disse ao Diário do Sertão que tomou a decisão pensando na Paraíba e na conjuntura do seu partido, o Progressistas, que terá Lucas Ribeiro, como candidato ao Governo, nas próximas eleições

O ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato a deputado estadual pelo Progressistas, Zé Aldemir, anunciou no início da tarde deste domingo (30), que apoiará o governador João Azevêdo para o Senado nas eleições de 2026. A reunião foi articulada pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, em João Pessoa, e mostra que o ex-gestor repensou sua decisão, já que recentemente declarou que ”não apoiaria o governador por causa das eleições 2024” quando não recebeu apoio a sua pré-candidato a prefeita Corrinha Delfino.
Zé Aldemir disse ao Diário do Sertão que tomou a decisão pensando na Paraíba e na conjuntura do seu partido, o Progressistas, que terá Lucas Ribeiro, como candidato ao Governo, nas próximas eleições, com o apoio do atual governador.
”Além do trabalho incansável que João tem realizado pela saúde do nosso estado, reafirmamos: estamos com João Azevedo. Não fazemos política olhando para nós mesmos, mas sim para o coletivo. Nosso compromisso é com o bem-estar da população, e por isso, de forma madura e conjunta, tomamos essa decisão. João, nosso nome para o Senado”, disse.
No início deste mês de novembro, em entrevista ao programa Vale News, da TV Diário do Vale, afiliada da TV Diário do Sertão no Vale do Piancó, o ex-prefeito Zé Aldemir assegurou que apoiaria Nabor Wanderley (Republicanos) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para o Senado.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Zé Aldemir confirma que não apoia João para o Senado por causa das eleições municipais de 2024
- VÍDEO: Zé Aldemir não vê problema em subir no mesmo palanque com Chico e Júnior para apoiar Lucas Ribeiro
- VÍDEO: Com chance 'ínfima' para federal, Zé Aldemir diz que será eleito deputado estadual com Júnior e Chico
O encontro de Zé Aldemir com João Azevêdo acontece pela primeira vez, depois das eleições 2024, quando o seu grupo derrotou o grupo do deputado estadual Chico Mendes, que contava com o apoio do governador e do PSB.
Com o apoio de Zé Aldemir ao governador João Azevêdo, agora tanto o grupo de Chico Mendes como o do ex-prefeito passam a andar juntos nas eleições no próximo ano.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário