header top bar

section content

VÍDEO: matéria do Fantástico sobre a Operação Andaime esquentou o clima na Câmara de Cajazeiras

'Cadê o dinheiro que tava aqui?' foi o principal tema da agitada sessão desta segunda (15) nos embates entre vereadores de situação e oposição

Por Jocivan Pinheiro

15/02/2016 às 23h17 • atualizado em 16/02/2016 às 18h20

Como era de se esperar, a matéria do Fantástico sobre a Operação Andaime, exibida neste domingo (14) no quadro “Cadê o dinheiro que tava aqui?”, foi o principal tema da agitada sessão desta segunda-feira (15) da Câmara Municipal de Cajazeiras nos embates entre vereadores de situação e oposição.

Outros assuntos como o falso grupo de WhatsApp cujos participantes fingiam ser vereadores e partidários da oposição; denúncias de violência contra mulher e o carnaval também foram colocados na tribuna. Mas o destaque da noite foi mesmo a matéria do programa dominical da Globo, e em várias ocasiões o assunto causou certo tumulto na sessão, com muito bate-boca entre os parlamentares.

Câmara Municipal estava agitada na sessão desta segunda (25)

Câmara Municipal de Cajazeiras estava agitada na sessão desta segunda-feira (15)

De um lado o grupo da posição cobrando explicações da gestão municipal de Cajazeiras, apontada por eles como uma das envolvidas no esquema de licitações fraudadas.

Do outro, parlamentares da situação defendendo a prefeita Denise Albuquerque (PSB), alegando que na matéria do Fantástico pouco se falou de Cajazeiras, pois, segundo eles, a maioria das obras está concluída e entregue, e outras em normal andamento.

Apesar de não apresentar documentos como provas ou indícios, a oposição afirma com contundência que a atual gestão municipal está envolvida no esquema.

Em contrapartida, o vereador Marcos Barros (PSB), líder do governo municipal na Câmara, levou à tribuna um relatório de licitações e gastos em obras da Prefeitura, e ainda requereu à mesa que nesta terça-feira (16) todos os vereadores de oposição recebam extratos bancários que comprovam quanto já foi gasto nas obras e quanto ainda está na conta da Prefeitura.

No vídeo acima, confira a sessão completa. E para assistir às participações de cada vereador separadamente, clique aqui e curta a página Parlamento CZ no Facebook.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: