header top bar

section content

Após morte de Edmilson Soares, Câmara de João Pessoa terá novo vereador; veja quem

Edmilson Soares, de 73 anos, que além de vereador em seu 4º mandato, também exerceu a função de deputado estadual por três gestões, morreu depois de complicações de saúde, em um hospital particular de João Pessoa

Por Luiz Adriano

22/12/2025 às 12h12 • atualizado em 22/12/2025 às 12h17

Foto: Assembleia Legislativa da Paraíba/Divulgação

Após o falecimento do vereador Edmilson Soares, ocorrido no início da manhã desse domingo (21), aos 73 anos, a Câmara Municipal de João Pessoa, em breve, dará posse ao novo parlamentar que ocupará a vacância na Casa Legislativa.

A primeira suplência do PSB, partido que pertencia Edmilson, é de Zezinho do Botafogo. Ele obteve 5.418 votos no pleito de 2024, ficando à frente de Júnior Pires – 3.228 votos; e Filipe Maia – 2.998 votos.

Zezinho do Botafogo já tem experiência como vereador da capital em outros seis mandatos.

Zezinho do Botafogo – Foto: divulgação

FalecimentoEdmilson Soares, de 73 anos, que além de vereador em seu 4º mandato, também exerceu a função de deputado estadual por três gestões, morreu depois de complicações de saúde, em um hospital particular de João Pessoa. A confirmação foi divulgada pelo seu filho, o deputado estadul Tanilson Soares (PSB).

Edmilson foi professor efetivo do Estado da Paraíba e da Prefeiura de João Pessoa. Ele chegou a exercer o cargo de primeiro diretor eleito pela comunidade escolar, no Lyceu Paraibano.

Homenagens – Na manhã deste domingo (21), os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) prestaram as últimas homenagens ao também vereador Edmilson Soares. Outras autoridades políticas do estado também participaram do velório e sepultamento do parlamentar.

Estiveram presentes além de vereadores da capital, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT); Wilson Filho (Republicanos), deputado estadual licenciado e atual secretário de Educação da Paraíba; o presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa; o ex-vereador João dos Santos, além de familiares e amigos.

O presidente da CMJP, Dinho Dowsley e outros vereadores prestaram as últimas homenagens ao colega – Foto: divulgação/CMJP

O sepultamento aconteceu na tarde desse domingo (21), no cemitério Senhor da Boa Sentença.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: