header top bar

section content

Prefeita da região de Cajazeiras fecha parceria com Estado e anuncia capacitação profissional

A Prefeitura instalou a Coordenadoria da Mulher, com um espaço intitulado Casa da Mulher, voltado para a capacitação e o atendimento à violência.

Por

19/10/2013 às 09h38

A presidente do Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente (Cendac), Valquíria Alencar, recebeu a prefeita da cidade de Monte Horebe, Cláudia Dias (DEM), para renovar parceria na realização de cursos profissionalizantes e de várias ações no município. A prefeita esteve acompanhada do secretário de Planejamento do município, Erivaldo Jacó. Durante o encontro, foi assinado comodato de máquinas de costura para serem utilizadas na formação profissional dos alunos.

O município de Monte Horebe já é parceiro do Cendac desde 2011, tendo realizado cursos de Corte e Costura, Estética Corporal e Revestimento em Paredes, capacitando profissionalmente 75 jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Em dois anos, o Cendac disponibilizou 173 cursos profissionalizantes, beneficiando 3.980 jovens e adultos de 55 cidades da Paraíba.

A Prefeitura de Monte Horebe instalou a Coordenadoria da Mulher, com um espaço intitulado Casa da Mulher, voltado para a capacitação de mulheres e o atendimento à violência contra a mulher.

“Com a renovação do termo de compromisso, a Prefeitura de Monte Horebe, com o apoio do Governo do Estado, terá mais profissionais capacitados, fator de significativa importância para o município” destacou Valquíria Alencar.

Da Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Deputado cajazeirense abre o jogo e revela com quem fica após o racha no PSB da Paraíba

EDUCAÇÃO

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre tradicional colégio de Cajazeiras e recebe diretora, professoras e alunas

ALUNOS DÃO SHOW

VÍDEO: 3º dia da Mostra de Conhecimentos destaca a natureza, tecnologias, leitura, teatro e matemática

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: advogado sousense fala sobre a redução da maioridade penal. Você é contra ou a favor?