Gestores do HRC participam de atividade terapêutica como parte do processo de humanização
O encontro está agendado para as 14h na zona rural de São João do Rio do Peixe.
Dando continuidade às atividades que propõem melhorar o ambiente de trabalho dos funcionários do Hospital Regional de Cajazeiras, o Núcleo de Humanização do HRC estará oferecendo, nesta quinta-feira (10), um encontro terapêutico entre os coordenadores de todos os setores do hospital.
O encontro está agendado para as 14h na zona rural de São João do Rio do Peixe. A atividade será conduzida pela terapeuta Gorete Andrade, que justifica a importância de ações como esta, voltadas para o bem-estar mental e espiritual do profissional de saúde, refletindo diretamente no seu comportamento no ambiente de trabalho.
“O profissional de saúde é uma pessoa diariamente exposta à dor, por causa das doenças e da morte, para quem essas experiências passam a ser realidades comuns. Para saber se envolver com isso, é necessário um bom preparo emocional”, avaliou.
Outro ponto positivo das atividades terapêuticas, segundo ela, é fazer com que o profissional aprenda a expandir sua relação consigo mesmo e com o outro, processo que ela chama de ‘lidar com a pessoa inteira’.
“Outro aspecto fundamental nesse processo é a disponibilidade de entender e lidar com a pessoa inteira, uma vez que para isso ele se coloca diante da sua própria existência”.
O encontro desta quinta faz parte de uma série de atividades que o Núcleo de Humanização do HRC tem promovido com o intuito de manter sempre em evolução a relação do profissional de saúde com o paciente, melhorando gradativamente o atendimento em todos os setores do hospital.
Da secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário