Governo quer resolver problema da segurança pública entre quatro paredes, diz deputado
Enquanto isso, o Conselho de Segurança Pública e Defesa Social foi criado oficialmente, mas, até agora, não se reuniu uma única vez neste ano.
“Governador reúne cúpula da segurança pública para discutir novas ações contra o crime organizado na Paraíba”. Partindo desta manchete de jornal, o deputado Anísio Maia (PT) criticou, mais uma vez, em sessão da ALPB nesta quarta-feira (09), a metodologia do Governo do Estado para tratar do problema da segurança na Paraíba.
“Este Governo morre de medo de debater com a sociedade qualquer tema, inclusive este. Segurança Pública tem que ser discutida com a sociedade civil, mas aí junta o governador, o secretário de segurança, o comandante da PM, quatro ou cinco delegados para discutir. E a sociedade, participa em que?! Órgãos tão importantes como a OAB, a Universidade, vários pesquisadores, estudiosos, associações de moradores, todos poderiam dar sugestões, mas como é que vai tratar disso a portas fechadas?”. Enquanto isso, o Conselho de Segurança Pública e Defesa Social foi criado oficialmente, mas, até agora, não se reuniu uma única vez neste ano.
“Será que ele (o governador) acha que as estatísticas divulgadas vão resolver o problema?! Vão estimular psicologicamente o marginal a roubar menos porque o Governo diz que a criminalidade está caindo?! O Governo vai continuar batendo na mesma tecla porque se nega a ouvir a opinião pública”, afirmou Anísio.
E finalizando, fez um apelo à cúpula da Segurança Pública da Paraíba: “vocês têm que ouvir a população, abrir canais de participação da sociedade civil para que nós possamos construir um plano que ataque a criminalidade com profundidade, e não apenas achando que comprar carros e coletes resolve o problema”.
Da Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário