header top bar

section content

Cássio reclama de demora do MPF em devolver seu recurso ao ministro JB

Ex-governador espera devolução do processo ao TSE para tomar posse.

Por

12/04/2011 às 13h46

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) demonstrou irritação nesta terça-feira (12) com a demora do Ministério Público Federal em devolver seu recurso ao ministro Joaquim Barbosa, relator do caso sobre a Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal.

Isto teria que acontecer para que depois Joaquim Barbosa devolvesse o recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, a quem caberia dar posse a Cássio como senador da República. Isto se tornou possível porque o STF derrubou a Lei da Ficha Limpa para 2010, mas cada caso precisa ser analisado individualmente para que o candidato em questão seja beneficiado com a decisão.

Pelo Twitter, Cássio compara o tempo que o MPF durou para dar o parecer de sua cassação ainda como governador em 2009 e quanto dura agora. “O recurso ainda está na Procuradoria após quase 20 dias do julgamento pelo STF (da Lei da Ficha Limpa). Lembrando que o parecer da minha cassação foi dado em 17 minutos”, reclamou.

Em seguida, ele pediu agilidade. “É preciso que o processo saia do MPF para as mãos do ministro relator. Por que tanta demora nesta situação e tanta pressa na outra?”, questionou.

MaisPB
 

Tags:
DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”

É DO SERTÃO!

Cantores mirins do Vale do Piancó estão fazendo sucesso e bombando em vários estados brasileiros