Vereadores oposicionistas de Sousa cobram pagamamentos de funcionários em atraso
Os vereadores apresentaram um requerimento para cobrar oficialmente ação do prefeito e solução para o caso.
Os vereadores de oposição da cidade de Sousa apresentaram na última sessão ordinária da Câmara, que ocorreu nessa sexta-feira (11) um requerimento, cobrando do prefeito Fábio Tyrone (PTB), a renegociação dos débitos dos servidores públicos deixados pela gestão do ex-prefeito, Salomão Gadelha (já falecido).
Os funcionários ficaram se receber os meses de novembro, dezembro e o décimo terceiro salário, referentes ao exercício de 2008. O documento apresentado pelos oposicionistas teve a aceitação de todos os vereadores.
O vereador Ananias Vieira (PMDB) propôs um parcelamento total do débito, porém afirmou que não seria viável essa divisão em 36 meses, que teria sido a proposta inicial do gestor. Ele disse também que os funcionários não podem ficar esperando a venda da folha aos bancos da cidade.
“Esperamos que nossa solicitação seja aceita pelo prefeito, pois essa situação já deveria ser resolvida”, enfatizou Ananias
Já o vereador Aldeone Abrantes (PTB) disse que Fábio Tyrone nunca se negou a pagar essa dívida do Governo anterior.
Abrantes afirmou que nem todos os servidores ficaram sem receber, pois há indício que os funcionários que tinham apadrinhamentos políticos na gestão passada receberam todos os vencimentos, somente aqueles carentes é que ficaram no prejuízo.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário