header top bar

section content

NA FAISQUEIRA: Desmissões no estado; posições de Léo e a greve do professores

A coluna semanal do Jornal Gazeta do Alto Piranhas traz o quente da política sertaneja e é reproduzina no DS.

Por

14/02/2011 às 11h41

Absurdo
Uma funcionária pública do estado da Paraíba, nomeada no ano 1986, antes da Constituição de 1988, com direito adquirido, foi demitida e não recebeu o salário do mês de janeiro porque teria sido atingida pelo decreto do governador. É uma injustiça que com certeza será ser corrigida.

Fogo amigo
O prefeito Léo Abreu além de desmentir, estranhou uma noticia que circulava pela cidade que ia se afastar do cargo. O mais grave desta “fofoca” é que a origem teria sido de um “aliado” que estaria desgostoso de ter perdido umas boquinhas na prefeitura de Cajazeiras. Mui amigo!

Pegando fogo
O prefeito de Cajazeiras, médico Léo Abreu, precisa urgentemente de um vereador na Câmara Municipal de Cajazeiras, que com competência possa defender a sua administração. A oposição está se espojando, sobre sua administração, igual a jumento de tabuleiro em noite de lua cheia.

Pegando fogo 2
A primeira sessão ordinária do ano de 2011, na Câmara Municipal de Cajazeiras, foi praticamente destinada, pelos vereadores da oposição, quando usaram da palavra, para fazer criticas ao governo municipal. Ainda não se tem noticia quem realmente vai ser o líder do prefeito para defendê-lo de fato.

Pegando fogo 3
O prefeito Léo Abreu, diante da saraivada de criticas à sua administração, fez uma reunião com alguns secretários do seu governo e depois de alguns murros na mesa chamou o feito a ordem para urgentemente começar umas frentes de serviços para diminuir as enxurradas de criticas feitas pela população, principalmente na área da infra-estrutura.

Pegando fogo 4
Um cidadão, depois de ouvir a noticia sobre a reunião, fez o seguinte comentário: as ruas da cidade estão se transformando numa verdadeira tábua de pirulito e até em frente da secretaria da infra-estrutura, onde trabalha o responsável por este setor, tem buraco que cabe um fusquinha.

Sem chance
A vereadora Léa Silva vai ter que se virar em duas para poder participar das sessões da Câmara Municipal de Cajazeiras e dar expediente no gabinete da presidência da FAC, na capital do estado. Ela bem que poderia dar uma chance ao seu suplente, Valderi Dias. Vai Léa, dá esta boquinha a Valderi, dá mulherzinha de Deus.

Falta de diálogo
O prefeito Léo Abreu deveria ter procurado, por todas as formas, abrir outras trincheiras de diálogo, junto ao sindicato dos funcionários públicos, para evitar a greve dos professores e não entrar na justiça, para cessar a greve, com a justificativa de que a mesma é ilegal. Não existe nada neste mundo que através do diálogo não se resolva. O fato é que os únicos prejudicados são os alunos, sem deixar de reconhecer a justiça do pleito dos professores.

Aeroporto
Um cidadão ao ler a noticia, em um dos jornais da Paraíba, que o governador Ricardo Coutinho vai vender os dois aviões do estado para conter despesas, o Seneca e o Cheyenne, comentou: “agora é que o aeroporto de Cajazeiras, que ele mandou parar as suas obras, não vai ser mais concluído”. E a promessa de sua construção já atinge 4.163 dias, incluindo a nova promessa de Ricardo Coutinho, em entrevista coletiva, em Cajazeiras, depois de eleito.

HRC
Comenta-se que no Hospital Regional de Cajazeiras existiam médicos só na folha de pagamento. Trabalhando, de jeito nenhum. A atual gestão estaria entrando em contato com os mesmos para começarem a trabalhar e fazer jus ao dinheiro que recebe do estado, que não é pouco, senão vão ter o ponto cortado. A população agradece penhoradamente.

HRC
A atual gestão bem que poderia divulgar uma relação de todos os médicos contratados para trabalhar no HRC e com certeza teria do seu lado toda a população da cidade na fiscalização do cumprimento de seus horários de trabalho. Não existe um aliado do gestor melhor do que os usuários do hospital. É só testar para ver o resultado.

Do Gazeta do Alto Piranhas

(Assine o jornal Gazeta ligue: 83-3531-1535 – Fale com Zé Antônio)

Tags:
Recomendado pelo Google: