header top bar

section content

Prefeito desmente vice-prefeita e dispara: ela está fazendo comentários alheios a realidade

O prefeito afirmou que não acabou com a Secretaria de Agricultura, e lamentou que Francilene não tenha interesse em participar da administração.

Por

10/01/2011 às 16h46

O prefeito de Triunfo, Itamar Mangueira (DEM) rebateu nesta segunda-feira (09) a nota de repúdio enviada à imprensa nesse final de semana pela vice-prefeita Francisca Francilene, a cerca da extinção da Secretaria de Agricultura do município.

O gestor negou que tenha sido extinta a secretaria, e explicou que houve um equívoco por parte de Francilene, pois o que ocorreu foi a exoneração de alguns secretários por medida de contenção de gastos.

Itamar lamentou que a vice-prefeita não esteja inteirada dos acontecimentos da administração municipal, a qual faz parte.

“Ela não teve a preocupação de se informar do assunto e fica fazendo comentários alheios a realidade”, criticou o prefeito.

Veja a nota na íntegra

O prefeito do Município de Triunfo, Itamar Mangueira, rebate, através desta, a nota de repúdio emitida pela vice prefeita, Sra. Francisca Francilene Gonçalves Cesário, em que faz críticas a atitude da administração triunfense, que segundo ela, teria extinguido a Secretaria de Agricultura do Município.

O Prefeito lamenta que a vice prefeita não tenha tido, pelo menos, a preocupação de se inteirar do assunto antes de fazer comentários alheios a realidade. Disse o prefeito, que a bem da verdade, nunca houve a extinção de Secretaria alguma no município. O que houve foi a exoneração de alguns secretários em uma medida de contenção de gastos, onde outros tantos cargos foram exonerados e vários prestadores de serviços dispensados até que seja sanada a dificuldade financeira momentânea que vive o município, em face das freqüentes quedas de receita e potencializada com o aumento da folha em decorrência da exigência legal de realizar concurso público para diversas áreas da edilidade.

Na verdade, segundo o prefeito Itamar Mangueira, as secretarias continuam com o funcionamento normal, dentro de suas competências e ações específicas inerentes a cada pasta, apenas sendo respondidas cumulativamente – sem ônus para o município – por secretários de outras pastas. No caso da Agricultura, fica sendo respondida cumulativamente pela Secretária de Ação Social, pela senhora Helena Gonçalves, irmã da vice prefeita, sem nenhum prejuízo para a administração, para os trâmites legais da Secretaria de Agricultura, nem tampouco dos agricultores triunfenses.

Sem mais,

Itamar Mangueira de Sousa
Prefeito Constitucional de Triunfo – PB

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: