header top bar

section content

Confiante: Leonardo afirma que não espera cassação

O deputado estadual Leonardo Gadelha (PSC) disse em entrevista na tarde de hoje que confia em desfecho positivo no processo que tramita no TRE por conta da mudança de partido. “Não espero cassação, ninguém espera por isso. A cassação é uma exceção no Estado de Direito e só deve ser aplicada em casos comprovados de […]

Por

07/04/2010 às 00h25

O deputado estadual Leonardo Gadelha (PSC) disse em entrevista na tarde de hoje que confia em desfecho positivo no processo que tramita no TRE por conta da mudança de partido. “Não espero cassação, ninguém espera por isso. A cassação é uma exceção no Estado de Direito e só deve ser aplicada em casos comprovados de má-fé, engodo ou ilicitude, que não é o caso”, declarou Leonardo Gadelha.

Leonardo se mostrou confiante com relação ao julgamento da ação por infidelidade. “Todos os acontecimentos estão a nosso favor. Tudo que aconteceu até hoje provou que a nossa permanência no partido era insustentável depois da mudança de rumo da legenda”, comentou Leonardo. “Por uma questão de coerência política nós não poderíamos passar, como que por encanto, a apoiar os grupos políticos opostos àqueles com quem militávamos”.

Esclarecimento
O parlamentar reforça ainda que “foi dentro do arco de alianças formado pelo PMDB, PT, PSB, PC do B e outras legendas que cheguei à Assembleia Legislativa e lá fiz oposição por três anos ao bloco de partidos do qual se aproximou o PSB”. Leonardo disse que “não teria como apoiar essas legendas, tampouco seria coerente com as minhas convicções políticas”.

Por todos esses motivos Leonardo demonstrou confiança na decisão da Justiça. “Acredito profundamente nas instituições e confio no senso de justiça daqueles que vão analisar essa questão, à luz dos fatos e argumentos elencados”.

LEVI DANTAS
Especial para o Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: