header top bar

section content

Branco diz que Maranhão vai colher frutos plantados por Cássio

O deputado estadual Branco Mendes (DEM) assegura que os investimentos só serão possíveis porque o ex-governandor Cássio Cunha Lima (PSDB) equilibrou as contas do Estado.

Por

24/12/2009 às 09h32

/O deputado estadual Branco Mendes (DEM) disse ao Diário do Sertão que muitos investimentos a serem feitos pelo governador José Maranhão (PMDB) na Paraíba só serão possíveis porque o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) entregou o Governo com as contas equilibradas.

Branco lembrou que o governador também conseguiu vários empréstimos, aprovados pela Assembléia, para obras estruturantes e compensação pelas quedas do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

“Houve um problema na queda do FPM, mas nós tivemos a preocupação de aprovar o empréstimo na ordem de 192 milhões e 500 mil reais, para que o estado faça os seus investimentos nos diversos setores de interesse da população, e em várias áreas administrativas”, esclareceu o deputado.

Avaliação
Branco Mendes avalia que mesmo com essa mudança de Governo no ano de 2009 ele e sua equipe tiveram a preocupação de realizar um bom trabalho na Assembléia, aprovando projetos, destacando ainda que o governo está fazendo os seus investimentos, e que a capacidade de endividamento do estado é muito alta, porque houve o equilíbrio financeiro por parte do ex- governador cassado Cássio Cunha Lima, acreditando que não se pode esconder isso:

“Eu só tenho a desejar que o estado prossiga no seu desenvolvimento econômico, e nós não estamos para torcer contra qualquer governo, porque a Paraíba já vive num estado de estagnação muito grande, e precisamos progredir a nível do Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco que teve as suas economias avançadas nos últimos anos, avaliou o parlamentar.

2010
Branco Mendes entende que o senador Cícero Lucena (PSDB) manterá a candidatura ao Governo do Estado, mas mesmo assim acredita na unidade das oposições em torno de Ricardo Coutinho (PSB).

Da redação do Diário do Sertão

Tags:

Recomendado para você pelo google

REFORMA AGRÁRIA

VÍDEO: Coordenadora da CPT Sertão afirma que terras são um direito dos camponeses e não do agronegócio

CLIMA IDEAL

VÍDEO: Prefeito revela interesse de empresas em instalar parque de energia solar em Monte Horebe

INTERVENÇÃO

VÍDEO: Diretor da SCTrans fala sobre planos para dar segurança aos pedestres em frente à São João Bosco

"QUER ENRICAR AINDA MAIS"

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que famoso bispo está vendendo imagens de deusa egípcia na igreja