header top bar

section content

Processo eleitoral de Vieirópolis poderá ter sentença anunciada próxima semana

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que tramitam na 63ª Zona Eleitoral da comarca de Sousa podem chegar a um resultado final na próxima semana. Na manhã desta quarta-feira (25) o juiz Henrique Figueiredo, em contato com a imprensa, sinalizou a possibilidade da divulgação de […]

Por

26/11/2009 às 18h33

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que tramitam na 63ª Zona Eleitoral da comarca de Sousa podem chegar a um resultado final na próxima semana.

Na manhã desta quarta-feira (25) o juiz Henrique Figueiredo, em contato com a imprensa, sinalizou a possibilidade da divulgação de sentença. O magistrado não esclareceu em qual das ações poderá se manifestar, se numa delas ou nas duas.

As ações eleitorais foram interpostas pelos candidatos a prefeito e vice Célio Aristóteles e Antônio Barbosa, os quais perderam o pleito para o prefeito Marcos Pereira e o vice Antônio Braga com uma diferença de 232 votos.

Os denunciantes alegam que o prefeito em sua campanha cometeu crime eleitoral ao usar a máquina da Prefeitura em troca de votos. Outra denuncia dá conta de um cheque em nome do prefeito ter sido utilizado para comprar o voto da ex-secretária Lurdinha Moreira.

Os advogados do prefeito se defendem dizendo que jamais Dr. Marcos iria cometer fatos desta natureza, ainda mais sabendo que Lurdinha é sua rival política e irmã da também adversária Santa Oliveira. “ganhamos uma eleição limpa e com uma expressiva maioria de votos”, disse o bacharel Francisco Valdomiro. Ele acrescentou que “seu cliente não seria tolo de comprar votos com um cheque pessoal e pré-datado”.

O Ministério Público já se pronunciou nas duas ações. Na AIME, a promotora Carmen Eleonora Perazzo pediu a cassação do prefeito, enquanto na AIJE, a promotora Maricelly Fernandes Vieira optou pela absolvição do Dr. Marcos Pereira.

LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão – Sousa

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Comandante do Corpo de Bombeiros aponta possíveis causas do incêndio no lixão de Cajazeiras

SAÚDE

VÍDEO: Programa Xeque Mate fala sobre a saúde de Cajazeiras e recebe popular e diretoras do HUJB e HRC

REFORMA AGRÁRIA

VÍDEO: Coordenadora da CPT Sertão afirma que terras são um direito dos camponeses e não do agronegócio

CLIMA IDEAL

VÍDEO: Prefeito revela interesse de empresas em instalar parque de energia solar em Monte Horebe